> Como cortar um cartão para abrir uma porta

Rate this post

Como cortar um cartão para abrir uma porta

A cada dia aprendemos coisas novas, seja voluntariamente ou porque uma situação ou momento difícil nos obriga a fazê-lo. Que você tem que abrir uma porta do seu negócio, de casa ou do escritório, e não pode porque não tem a chave ou ela tá presa, é um desses momentos.

Mas não se preocupe com isso, você sempre pode recorrer a alguns truques que lhe permitirão resolver a situação, por mais incômoda que seja. O segredo é não se desesperar e aprender a cortar um cartão para abrir uma porta, por exemplo.

Felizmente para você, neste artigo, mostraremos como improvisar habilmente para abrir a porta.

door 768825 1280
> Como cortar um cartão para abrir uma porta 6

Quando é necessário cortar um cartão?

Digamos que sempre pode ser, porque o corte nas cartas é feito para localizar facilmente pontos de foco no momento para abrir uma porta. Os especialistas garantem que é um bom truque para quem é novato, se for o seu caso, esta é a sua melhor ferramenta.

Passos que você deve seguir para cortar um cartão

Na hora de realizar qualquer projeto, é necessário sempre ter em mente a importância de seguir as etapas com atenção, pois o sucesso do projeto depende do procedimento. O mesmo acontece com isso, por isso recomendamos que você tome nota de tudo.

Para começar, tem de encontrar as ferramentas que lhe darão o suporte necessário, bem como, conseguir alguns materiais que podem ser de uso doméstico, o que é uma boa notícia para si.

  • Encontre uma tesoura grande e bastante afiada. Uma faca, bisturi ou qualquer objeto pontiagudo que você possa ter também podem ser úteis, mas procure um amigo que possa lhe oferecer uma alternativa.
  • Acesse seu uso desde que tenha a capacidade de manuseá-los com perícia, pois corre o risco de que tudo dê errado e venha a sofrer um acidente que o coloque em perigo ou danifique o material. Nós não queremos isso!
  • Você continua com um cartão, em geral, é recomendável usar cartões de crédito que não são mais usados, porque se for um bem útil, você não conseguirá recuperá-lo depois de cortá-lo, portanto, lembre-se desses detalhes.

Além disso, se você não tiver um cartão de crédito, pode substituí-lo por um cartão pré-fabricado ou telefônico. Você também deve saber que o uso de cartões não é limitante, já que o plástico é uma opção; claro que as características deveriam ser as mesmas: tamanho versátil e com flexibilidade.

  • Se você tiver marcadores ao alcance, isso seria ótimo, pois podemos traçar a forma que procuramos no cartão e não corremos o risco de danificá-lo. Pense nisso como semelhante a fazer artesanato.
  • Então, desta forma, você buscará desenhar duas linhas na diagonal, mas que sejam opostas, bem no centro da carta. A ideia é fazer um formato da letra V. Se preferir, pode fazer um quadrado, ainda vai servir ao nosso propósito.
  • Com a tesoura ou a navalha procedemos ao corte da forma que já fizemos, tendo o cuidado de não afetar as arestas que vão sendo descobertas. O principal aqui é que seja o mais perfeito possível.
doorknob 3591340 1280
> Como cortar um cartão para abrir uma porta 7

Existe um truque que pode garantir tamanha perfeição, embora sua implementação seja um pouco perigoso, pois consiste em queimar as bordas recém-aparadas com uma caixa de pólvora, para alisar os danos e torná-los bem uniformes.

Enquanto o cartão ainda estiver mole, com a ajuda de um pedaço de plástico comum ou do próprio cartão, você lima aquelas bordas e pronto. Tome todas as precauções para evitar mais danos, use luvas resistentes ao calor.

  • Depois de ter feito todo o processo, pode-se dizer que você já tem um cartão cortado e pronto para ser usado no trabalho de abertura de uma porta.

Mas é preciso informar que esta técnica não pode ser utilizada em nenhum tipo de fechadura, pois algumas são muito difíceis.

Se com este ruco você quiser abrir a porta rapidamente, você conseguirá desde que a fechadura não esteja com a trava de segurança, caso afirmativo não funcionará.

Mantenha a mente positiva durante o processo de elaboração, não se esqueça que você o fará porque precisa acessar um determinado espaço com urgência e, portanto, como você não é um profissional, é a melhor opção.

Como abrir a porta com o cartão cortado

Muitas vezes acontece que, depois de ter cortado o cartão, você não sabe como usar o método que o levará a abrir a porta. Mas você já tem o que precisa, o cartão.

  • Você pega o cartão e o desliza pela abertura entre a porta e a moldura. De cima para baixo, abaixe lentamente o cartão até que ele esteja localizado acima da fechadura.
  • Lá você procurará fazer contato com a corrediça, peça que mantém o fechamento entre a porta e o batente. Felizmente, essa tarefa será mais fácil do que você imagina, pois como anteriormente já cortamos o cartão, será uma questão de minutos.
  • Com o espaço em V ou quadrado, o objetivo é enganchar a trava e levá-la ao seu lugar original localizado na fechadura. Ao fazer isso, tente manter uma barreira entre a derrapagem e a estrutura para que ela não encapsule novamente.
  • Com a mão livre, gire a maçaneta na direção da abertura. Se não abrir, você pode precisar de outros incentivos, como bater na porta com o corpo. Tudo deve estar sincronizado, levando em consideração todos os detalhes.

Às vezes a luta contribui com a sua, com movimentos para a frente e para trás, procurando sempre usar a força certa, para não ultrapassá-la.

Com tudo isso, a porta será capaz de abrir imediatamente. Do contrário, não se desespere, mantenha o máximo de paciência possível e repita o procedimento, talvez você esteja pulando algum detalhe e isso esteja fazendo a diferença neste momento porque é um procedimento eficaz e que garante bons resultados.