> Como fazer uma chave mestra caseira Veja como é fácil!

Rate this post

Como fazer uma chave mestra caseira Veja como é fácil!

As chaves são objetos indispensáveis ​​que todos temos em nossa posse; Porque são os instrumentos que nos permitem abrir cadeados, veículos ou abrir e fechar os cadeados nas diferentes áreas que estão à nossa disposição (residências, escritórios ou empresas).

Devido ao seu uso constante e mobilidade, é comum que estes acabem se perdendo ou mesmo quebrando. Portanto, é essencial que em todas as residências, empresas ou conjuntos de escritórios; existe uma chave mestra.

As chaves mestras podem tornar-se grandes aliadas, pelo facto de serem concebidas de forma a poderem abrir um grande número de fechaduras (tudo vai depender do tipo). Por este motivo, aconselhamos que o possua, como medida de precaução e segurança. Neste artigo, ensinaremos tudo o que você precisa saber para fazer com êxito sua própria chave mestra caseira. Para fazer isso, você iremos fornecer uma lista com os materiais você precisará, bem como o procedimento passo a passo para criá-lo. Se você quiser aprender como, continue lendo.

key 3348307 1280
> Como fazer uma chave mestra caseira Veja como é fácil! 6

Considerações de pré-fabricação

Pelo facto de efectuarmos uma obra de serralharia, é imprescindível que tenhamos as medidas básicas de segurança. Isso não só nos garantirá proteção, mas também facilitará a correta execução do nosso trabalho. Portanto, considere:

  • Local de trabalho: Para a realização de qualquer trabalho de chaveiro, é necessário que haja uma área especialmente delimitada para o mesmo. Assim teremos tranquilidade para cuidar dos detalhes mais delicados da execução. Podemos também ter maior conforto e facilidade de uso de nossas ferramentas, sem a intervenção de terceiros.
  • Organização: É necessário que seja ordeiro ao longo de todo o processo, evitando assim um grande número de acidentes domésticos. Além disso, uma vez que a fabricação da chave mestra for concluída, você deve retornar as ferramentas aos seus lugares habituais.
  • Equipe de segurança: Durante todo o procedimento, use equipamentos de segurança. É comum que no trabalho de serralheiro haja partículas metálicas voando; portanto, é essencial protegermos nossos olhos. Além disso, as luvas de trabalho podem proteger a pele de cortes gerados durante o manuseio das folhas de metal.

Materiais para fazer uma chave mestra caseira

Antes de iniciar o processo de fabricação, é fundamental que você reúna todos os materiais e ferramentas que iremos indicar. Não pule nenhum, para que a execução seja o mais simples possível.

  • Chave original.
  • Chave mestra em branco.
  • Folha ou folha de estanho 3x5cm.
  • Pinça de pressão ou alicate de aperto.
  • Tesoura, cortador ou qualquer ferramenta que permita cortar pode confortavelmente.
  • Arquivo de metal.
  • Marcador permanente de ponta fina.
  • Luvas de trabalho.
  • Óculos de proteção.

Passo a passo: como fazer uma chave-mestra caseira

O procedimento que ensinaremos a você a seguir é bastante simples; Mas fazê-lo corretamente envolve dedicar o tempo devido a cada pequeno detalhe. Portanto, precisaremos de muita paciência durante todo o processo de fabricação. Para fazer uma senha caseira, siga as instruções abaixo:

Passo 1: Coloque a chave original sobre a folha de estanho e trace o formato dela, usando o marcador de ponta fina. Preste muita atenção a esse processo, principalmente aos dentes; Já que a silhueta que você desenhou na lata deve ser exatamente a mesma que a chave original.

Passo 2: Prossiga para recortar a silhueta na folha de estanho, usando a ferramenta de corte de sua escolha. De preferência, use uma tesoura especial para cortar o ferro; Isso será forte o suficiente para cortar a lata sem problemas.

Etapa 3: Depois de cortar a silhueta e ver que ela é exatamente igual à original, alinhe-a com a chave em branco. Segure ambos os elementos usando o grampo de pressão ou grampo; lembre-se de que eles devem estar perfeitamente alinhados ou o resultado final não funcionará.

Passo 4: A seguir, começaremos o processo de modelagem de nossa chave. Para fazer isso, coloque a lima de metal em sua mão dominante; enquanto com a outra mão, você segurará a braçadeira de pressão. A ideia é que com o seu mão dominante, você pode lixar e modelar cada dente com a maior habilidade e cuidado possível. Seja muito paciente e preciso neste ponto. Se você se sentir cansado, é melhor fazer uma pausa e continuar mais tarde.

Etapa 5: Verifique o resultado com a chave original, de vez em quando. Depois de notar que eles são muito semelhantes, remova a braçadeira e experimente a chave mestra na fechadura. Se não couber, continue arquivando e modelando até atingir seu objetivo. Pode ser necessário consertar o modelo de lata novamente, para um guia mais preciso.

Etapa 6: Verifique novamente se a chave mestra funciona na fechadura. Lembre-se de que as chaves mestras são únicas, portanto, você precisará de tato e várias tentativas antes de abrir a fechadura.

Geralmente, eles precisam vários ajustes finais antes de realizar a tarefa. Portanto, você terá que trabalhar muito para modelar a chave. Às vezes, os detalhes mais insignificantes podem ser aqueles que o impedem de funcionar, por isso devemos estar atentos a este processo. Uma boa maneira de verificar nosso progresso é comparar os dois modelos usando lentes ampliadas.

Pensamentos finais

Um dos aspectos mais importantes, antes de criar a chave mestra caseira, é a escolha de materiais e ferramentas. Por sua vez, a chave em branco onde será lixada a cópia deve ser de excelente qualidade; caso contrário, corre-se o risco de se partir durante a moldagem. Por isso é preciso ter matéria-prima de qualidade. O mesmo acontece com o braçadeira, que deve cumprir seu objetivo; Pois se a chave e a folha de estanho se moverem enquanto estivermos arquivando, poderemos perder todo o nosso trabalho.

key 1683108 1280
> Como fazer uma chave mestra caseira Veja como é fácil! 7

Por último, seja paciente. Esses processos são simples, mas exigem muito tempo e, acima de tudo, muita paciência. Lembre-se de que você não está usando um torno, mas uma lima; por isso, levará mais tempo para fazer suas próprias chaves. Não se apresse e faça quantas pausas forem necessárias, para que sua mente não se canse. Depois de concluído o processo, orgulhe-se de ter feito a sua chave mestra caseira, parabéns!