> COMO INSTALAR UMA BARRA OU TRAVA DE TRAVA

Rate this post

[ad_1]

Como instalar uma barra ou trava de segurança: instruções

As fechaduras de barras são talvez as mais antigas da história da humanidade. É claro que no começo eles não eram o que são hoje; o que é certo é que eles estavam bastante seguros.

Essas barras consistiam em grandes tábuas ou vigas que cobriam a porta e parte da parede circundante, enquanto se apoiavam em anéis ou outros dispositivos projetados para esse fim, colocados em ambos os lados da porta.

Não é que as travas de barra com essas características tenham sido descontinuadas; mas o mercado hoje oferece modelos mais práticos, funcionais e estéticos, em linha com as necessidades do mundo de hoje.

Você pode fazer a instalação do seu bloqueio de barra; É algo que não exige muito conhecimento nem muito trabalho; basta um pouco de esforço e cuidado para obter um resultado excelente.

Você deve começar sabendo quais ferramentas você pode precisar para fazer uma instalação adequada. Entre outras coisas, a tarefa mais simples pode exigir que você faça uso de:

  • Furar.
  • Brocas para madeira e / ou metal.
  • Serra rotativa (do tipo que se adapta à broca).
  • Chaves de fenda ou chaves de fenda.
  • Lixa
  • Lápis
  • Esquadrão
  • Fita métrica
  • Formão

Quanto aos materiais necessários, dependerá do tipo de fechadura de que necessita e do local onde este mecanismo é necessário, visando segurança e privacidade.

Para isso, é conveniente que você conheça os tipos de parafusos ou travas de barra mais comuns e simples que encontrará no mercado. Por exemplo:

  • #1. Existem travas manuais simples e pequenas; Eles são feitos de metal e sua função principal é complementar a segurança fornecida pelas fechaduras de superfície e de encaixe. Eles são instalados no interior da porta do quarto ou da sala.

Este tipo de ferrolho às vezes vem acompanhado de uma corrente curta que impede a porta de abrir totalmente e permite uma melhor visão do exterior ou para receber pequenas embalagens.

Se a segurança exigida não for grande, estas fechaduras podem ser utilizadas fora da divisão, complementando a sua função de segurança com um cadeado de gancho.

  • #dois. Existem parafusos com mecanismo semelhante ao anterior, embora com maior resistência; Eles também podem ser operados de fora da sala por meio de um botão.

Outra das suas características é que pode ser aberto ou fechado com chaves, o que permite também a fixação do ferrolho.

  • # 3. Existe ainda a fechadura eletrónica, cujo funcionamento depende da eletricidade e pode ser acionada, consoante o seu tipo, tanto de dentro como de fora da sala com telecomando, com cartão eletrónico ou com código em código.

Em qualquer caso, a instalação de qualquer uma dessas travas de barra para portas é bastante simples.

  • # 4. Vale ressaltar que existe um outro tipo de trava usada no exterior, geralmente para proteger portões. São mais rústicos e com mais robustez do que os destinados a serem utilizados nas portas das residências.

Uma característica que diferencia esse tipo de trava de barra é que na maioria das vezes são feitas à mão. Na sua fabricação são utilizados materiais como barras planas e barras de aço ou peças de vergalhões de diferentes diâmetros.

  • # 5. Às vezes, e voltando às origens, é possível encontrar fechaduras de madeira, também utilizadas no exterior; de dimensões bastante consideráveis; Isso para lhe dar maior durabilidade, resistência e segurança.

Quais etapas devem ser seguidas para instalar a trava da barra?

Suponha que você decida instalar uma fechadura de cilindro externo em uma porta de madeira. Estas são as etapas que você deve seguir:

  1. Na primeira etapa deve-se usar o lápis, o esquadro e a fita métrica. Se desejar, você pode utilizar um nível que garanta com precisão a horizontalidade do parafuso.
  2. Meça a altura em que você configurará a trava da barra.
  3. Usando o lápis e o esquadro, marque com muito cuidado na superfície da porta onde você colocará o ferrolho. Faça o mesmo na parte da parede onde colocará o retentor da trava.
  4. Na porta, marque o local onde o cilindro será embutido e fure com broca e serra circular.
  5. Marque, tanto na porta como na parede, os pontos em que vai furar para aparafusar as peças do seu elemento de segurança.
  6. Apresente a trava da barra e o retentor e certifique-se de que estejam nivelados e que a trava se encaixe livremente no retentor.
  7. Continue a instalar os dois componentes e tente deixá-los firmemente organizados no lugar. Qualquer folga por falta de ajuste pode encurtar sua vida útil.
  8. Termine colocando as placas correspondentes no cilindro e fixe-as na superfície da porta com os respectivos parafusos.

O que uma fechadura ou trava de barra oferece?

  • Comparada às fechaduras convencionais, a fechadura de barra é uma alternativa de segurança acessível e acessível, com a adição de que você mesmo pode instalá-la, sem a necessidade da intervenção de um chaveiro.

Ao comprar uma fechadura desse tipo em um chaveiro ou loja de ferragens, você descobrirá que ela vem com instruções, embora às vezes nem sempre sejam totalmente claras.

  • Essa fechadura é um componente que dificulta as ações de quem pretende entrar em sua casa.
  • Se optar pela fechadura eletrónica, terá a vantagem de reforçar a segurança da sua casa ou apartamento não só por estar no seu interior, mas também na hora de ir para casa ou para o trabalho.
  • Com manutenção adequada, a vida útil dessas fechaduras é longa.
  • Mantê-los lubrificados é uma boa medida de manutenção. Além disso, a lubrificação permite que a fechadura funcione suavemente e não force a si mesma.

Postagens Relacionadas

[ad_2]