> Como remover a maçaneta da porta com trava

Rate this post

[ad_1]

Como remover a maçaneta da porta com trava

Geralmente, as alças de trava são instaladas em portas internas de casas ou escritórios. Isso ocorre porque eles têm características convenientes e benéficas, como a capacidade de abrir uma porta simplesmente operando a maçaneta ou de fechá-la simplesmente girando a trava. A sua simplicidade é perfeita para quando necessitamos de um grau mínimo de segurança ou privacidade.

Na maioria dos casos, os proprietários tendem a deixar as mesmas alças internas por décadas; mas há certos momentos em que é necessário trocá-los, por exemplo: se a maçaneta não abrir ou fechar corretamente, se estiver deteriorada, se estiver fora de moda, se ficar presa ou se após um acidente a maçaneta se separou de sua base.

Por outro lado, também é o caso que procuramos ter mais privacidade. Para isso, a melhor solução será instalar na nossa porta uma maçaneta com trinco; que podemos operar de dentro da sala sempre que quisermos. Mas, se o problema for bastante mecânico, é mais provável que o mecanismo interno tenha algum dano; neste caso, é melhor remover a maçaneta da porta para trocá-la.

A seguir, mostraremos o passo a passo para desmontar uma maçaneta de porta com uma trava e como mudar o mecanismo interno de a mesma. Com as duas soluções, você será capaz de resolver o problema como um profissional. Não vamos esperar mais e vamos começar!

latch 4012512 1280
> Como remover a maçaneta da porta com trava 6

Considerações anteriores: o preço de um chaveiro

Como qualquer profissional competente, um chaveiro tem as habilidades, experiências e ferramentas necessárias para concluir qualquer trabalho de chaveiro em tempo recorde. O problema é que a experiência tem um custo alto e embora desmontar uma alça seja uma tarefa bastante simples, a taxa para fazer o trabalho ainda é alta.

A taxa média para remover uma maçaneta de porta é normalmente em torno de € 80. Porque a grande maioria desses trabalhos são em casa e realizados por pessoas qualificadas. É por isso que é uma ideia tão brilhante aprender a fazer essas pequenas tarefas por conta própria.

bent 2027715 1280
> Como remover a maçaneta da porta com trava 7

Passo a passo: como remover a maçaneta da porta

Esta tarefa é bastante simples de executar, portanto, você só terá que ler cada passo detalhadamente e executá-los com exatidão. Leve em consideração levar o seu tempo e não fazê-lo nas corridas; porque embora seja fácil, você pode cometer um erro que dificulta todo o trabalho.

Materiais:

  • Chave de fenda (lâmina ou ranhura, conforme o caso).
  • Nova alça de trava.
  • Lixa de grão médio.
  • Repare a massa (se necessário).
  • Pinte a mesma cor da porta (se necessário).

Passo 1: Para começar, vamos remover os parafusos que prendem a maçaneta da porta usando a chave de fenda. Caso a maçaneta da sua casa seja fixada com rebites, deverá retirá-los com muito cuidado utilizando uma furadeira com uma pequena broca de metal e, a seguir, retire a maçaneta e as guarnições que estavam fixadas.

Passo 2: Agora, remova a haste que une as duas partes do cabo. Se o novo modelo de fechadura couber na caixa antiga, não será necessário removê-la. Se não, prossiga para extraí-lo para substituição.

Etapa 3: Certifique-se do tamanho da superfície das novas guarnições, se forem maiores que o modelo anterior, não terá nenhum problema e pode deixar a porta como estava. Caso contrário, terá de equalizar a porta colocando massa de reparação na superfície, alisando até ficar perfeita. Preste atenção especial às áreas onde há rachaduras; Se necessário, aplique uma camada e deixe secar, em seguida coloque outra.

Passo 4: Assim que a massa secar, você lixará lentamente a superfície até que fique uniforme; Para isso, você usará uma lixa de grão médio. Em seguida, limpe todos os resíduos e pinte a área reparada com uma tinta da mesma cor do fundo. O que procuramos é que a área corresponda ao resto da porta. Para um melhor acabamento recomendamos pintar com um pequeno rolo de espuma.

Etapa 5: Depois que a tinta estiver perfeitamente seca, colocaremos a haste e a nova alça de trava. Depois de fixar corretamente os parafusos de rosca, colocaremos as guarnições e terminaremos nosso trabalho.

Passo a passo: Como mudar o mecanismo interno de uma alça

Se, depois de remover a alça, você perceber que o problema é mecânico; é melhor substituir o mecanismo interno para que ele volte a funcionar corretamente. Para isso, você precisará de:

Materiais:

  • Chave de fenda (lâmina ou ranhura, conforme o caso).
  • Óleo lubrificante.
  • Mecanismo interno da alça.

Passo 1: Para alterar o mecanismo interno da porta, procederemos à desmontagem da maçaneta utilizando a chave de fenda. Depois de remover os dois parafusos, podemos remover o mecanismo e o quadrado interno da alça.

Passo 2: Para evitar qualquer problema de incompatibilidade entre o novo mecanismo e o cabo, é melhor comprá-lo com o antigo como amostra. Leve em consideração que para as portas de passagem, devemos escolher um mecanismo que curva na extremidade.

Etapa 3: Antes de instalar o novo mecanismo, certifique-se de virar o lado curvo para dentro.

Passo 4: Assim que tivermos o mecanismo interno no lugar, iremos lubrificar com óleo sintético. Em seguida, instalaremos o esquadro e a peça do cabo utilizando a chave de fenda escolhida. Uma vez terminado, teremos terminado de mudar o mecanismo interno de uma maçaneta.

Finalmente, você precisa saber que essas tarefas têm uma taxa de eficácia de quase 100% devido à sua extrema simplicidade. Caso você tenha algum dúvida, não hesite em perguntar a um serralheiro ou a uma serralharia, onde o poderão aconselhar sobre quais são os melhores mecanismos.

[ad_2]