> Como remover um cadeado quebrado

Rate this post

[ad_1]

Como remover uma fechadura quebrada

Os motivos que podem levar à quebra de uma fechadura podem ser diversos: a passagem do tempo, o mau tempo, a qualidade, o desgaste da chave, entre outros. Seja qual for o caso, uma vez que tenha quebrado, devemos encontrar o maneira correta de removê-lo.

Remover uma fechadura quebrada nem sempre é uma tarefa tão simples quanto esperamos. Geralmente, inserimos nossa chave e percebemos como a fechadura não gira, mas não sabemos por quê. É extremamente fácil confundir uma catraca de travamento emperrada com um núcleo de bloqueio quebrado e saber esta diferença pode ser fundamental para encontre a melhor solução para o nosso problema.

Existem muitos métodos para remover uma fechadura quebrada, alguns deles serão mais sutis e outros mais invasivos. Aconselhamos você realizá-los na ordem em que os forneceremos a você, como uma forma de aplicar as diferentes alternativas com as quais você poderia recuperar seu cadeado quebrado e assim evite ter que comprar um novo. Tudo bem, vamos começar!

door 1895816 1280
> Como remover um cadeado quebrado 6

4 métodos para remover uma fechadura quebrada

Aqui estão quatro maneiras de abrir um cadeado quebrado; começando pelo método mais simples, até chegar ao mais invasivo. Considere tomar as medidas de segurança necessárias antes de prosseguir com a remoção do bloqueio em questão:

1. Limpe a fechadura

Talvez você queira retirar a fechadura pensando que está quebrada, quando a realidade é que só precisa de uma pequena manutenção. Devido à sujeira que as teclas tendem a acumular, ferrugem, exposição à poeira e às intempéries; Eles fazem com que os mecanismos de segurança dos cadeados acumulem sujeira suficiente para impossibilitar sua abertura.

Fazer a manutenção completa em um cadeado pode não ser tão simples quanto remover uma chave quebrada, mas também não é uma tarefa complicada. Para começar, basta colocar um pouco de lubrificante na fechadura e nos orifícios por onde entra a alça do cadeado. A lubrificação irá liberar os componentes do mecanismo que podem estar enganchados e, assim, permitir que eles abram.

Mesmo que o cadeado tenha sido aberto com sucesso, o método pode perder rapidamente sua eficácia, mesmo depois de realizada uma limpeza completa. Isso ocorre porque o cadeado pode estar muito deteriorado para continuar sua operação correta.

lock 544925 1280
> Como remover um cadeado quebrado 7

2. Corte a alça do cadeado

Como vimos em muitos de nossos artigos, é possível abrir quase qualquer cadeado existente, desde que utilizemos o método e as ferramentas corretos. Com exceção das travas de segurança (também chamadas de anti-cisalhamento), a maioria pode ser aberta facilmente, bastando fazer um corte no arco.

Para escolher a tesoura correta, você terá que olhar para o tamanho do seu cadeado. Quanto maior e mais forte for a manilha do cadeado, maior deve ser a tesoura ou não será capaz de cortar com sucesso. Ao mesmo tempo, leve em consideração que uma fresa maior proporcionará um resultado melhor; Graças ao fato de que terá mais quilo de força e você não terá que se esforçar muito.

Por outro lado, se você tiver um punção ou rebarbadora disponível, poderá usá-los para abrir a alça do seu cadeado. Essas ferramentas elétricas geralmente são potentes o suficiente para fazer os cortes necessários.

3. Perfure o buraco da fechadura

Embora seja um método altamente invasivo, existe a possibilidade de reaproveitar a fechadura se ela possuir um núcleo removível e o procedimento for realizado com muito cuidado para não danificar o corpo da fechadura.

Agora, o método consiste em perfurar lentamente o núcleo de abertura do cadeado, de forma que ele continue a se abrir sozinho. Leve em consideração que é uma tarefa difícil até mesmo para especialistas, já que a probabilidade de não causar nenhum dano é muito baixa. Portanto, é necessário que você tenha total consentimento para que a fechadura possa ficar inutilizável.

Para continuar, lubrifique a broca e o orifício da fechadura do cadeado e, em seguida, comece a perfurar lentamente na linha de corte (onde você normalmente insere a chave). Perfure em linha reta, sentindo os parafusos do cadeado se rompendo, um de cada vez; em casos mais difíceis, você pode acabar perfurando completamente o centro dele. Assim que terminar, a manilha do cadeado abrirá sozinha, pois nada vai segurá-la. Leve em consideração que se você tiver um cadeado com placas anti-perfuração, será impossível usar este método.

4. Chame um chaveiro

Às vezes, começamos um trabalho pensando que podemos fazer isso sozinhos, mas então percebemos que é impossível para nós terminarmos. Se for este o seu caso ou se considerar que não pode realizar estes métodos, é melhor contactar um serralheiro profissional para proceder à remoção da fechadura.

O ideal é contratar um chaveiro que crie confiança e forneça um bom serviço. Para fazer isso, você pode usar as referências de seus conhecidos ou procurar um online que tenha boas qualificações. Os serralheiros residenciais normalmente têm o conhecimento e as ferramentas para abrir fechaduras com base na necessidade do cliente.

Dicas e recomendações

  • Tenha uma fechadura sobressalente, para que possa recolocar a fechadura quebrada depois de removida. Dessa forma, você não negligenciará a segurança.
  • Siga todos os protocolos de segurança ao usar ferramentas de corte. Lembre-se de usar óculos de proteção, luvas de trabalho, desligar as ferramentas quando não estiver usando e assim evitar acidentes.
  • Sempre que trocar um cadeado ou fechadura, coloque outro de melhor qualidade que proporcione maior segurança do que o anterior.
  • Procure ser extremamente cuidadoso na hora da remoção; desta forma, você evitará causar danos desnecessários à fechadura, algemas, correntes ou outras peças.
  • Antes de suas próximas compras, experimente estudar os cadeados existentes no mercado. Leve em consideração sua relação custo-benefício e as necessidades de onde estará localizado.

AVISO IMPORTANTE

O objetivo deste artigo é fornecer uma alternativa rápida, gratuita e fácil; para pessoas que precisam remover um cadeado quebrado, a fim de resolver um problema.

Aplicar essas técnicas somente nos cadeados de sua propriedade ou sob a autorização explícita de seu proprietário. Além disso, leve em consideração que a execução desses métodos em espaços públicos pode ser desaprovada por outras pessoas ou pelas autoridades. Lembre-se de arrombamento, furto e roubo; eles são crimes.

[ad_2]