> Como remover uma chave dividida de uma fechadura

Rate this post

[ad_1]

Como remover uma chave dividida de uma fechadura

Quebrar uma chave dentro da fechadura é, uma das acidentes de chaveiro mais comuns. Estes podem ser gerados por múltiplas razões como a chave está em mau estado, o cilindro está sujo ou a fechadura não está tem tido manutenção há muito tempo e, nos obriga a usar grande força para girar a chave.

Seja qual for o caso, quebrar a chave é um situação realmente angustiante, devido a que não poderemos entrar no local
em que nos encontramos. Pode ser que a chave quebrada seja a única cópia que temos ou temos uma reserva, mas ainda não podemos usá-la porque a chave quebrada ainda está dentro da fechadura.

Felizmente eles existem várias técnicas com o qual você pode remover o pedaço de chave de sua fechadura, sem causar dano. Assim você não só resolverá o problema, mas também; Você vai economizar muito dinheiro trocando peças ou chamando um profissional.

autumn 962755 1280
> Como remover uma chave dividida de uma fechadura 6

Considerações anteriores: Antes de remover a chave

Você deve saber que existem várias maneiras pelas quais você será capaz de resolver e sair do problema. Embora os métodos sejam relativamente simples de executar, eles exigem muitos trabalho e paciência; portanto, é aconselhável manter a calma ao realizar cada etapa. Caso você não seja uma pessoa muito paciente, o mais aconselhável seria chame um serralheiro profissional; assim, você evitará danificar a fechadura ao tentar terminar mais rápido.

Por outro lado, caso decida contratar um profissional, deve certificar-se de que este oferecer trabalho de qualidade
e isso garante a você a melhor alternativa. É muito comum ver pessoas não qualificadas fazendo esse tipo de trabalho e ao invés de resolver o problema, acabam. complicando mais. Esta situação faria você perder o dobro de dinheiro, então é a pior alternativa possível.

key 1600617 1280
> Como remover uma chave dividida de uma fechadura 7

Métodos para remover uma chave dividida de uma fechadura

Antes de começar, você precisa faça uma avaliação do status da chave para determinar quais métodos você pode ou não aplicar, conforme o caso. Se você puder ver facilmente um pedaço da chave dentro da fechadura, é um bom sinal; à medida que aumentam as chances de sucesso.

A seguir, forneceremos algumas técnicas com qual você pode resolver este problema:

Passo anterior: Borrife um pouco de lubrificante sintético especial no cilindro. A ideia não é preencher a cavidade com lubrificante, mas o suficiente para fazer a chave deslizar com mais facilidade. Esta etapa deve ser realizada independentemente do método usado.

MÉTODO # 1: Remova a chave quebrada com um ímã

Este é o método mais fácil de remover uma chave quebrada. Para começar, coloque um ímã na frente da fechadura e puxe-o. Se a imagem tiver força suficiente, atrairá a chave para ela e sairá praticamente por si só, graças à lubrificação que você fez anteriormente.

MÉTODO # 2: Remova a chave quebrada com uma tesoura de ponta fina

Caso você consiga visualizar um pedaço da chave quebrada, saindo pela fechadura; o que você terá que fazer é tentar puxá-lo com uma tesoura de ponta fina. Essas ferramentas são normalmente usadas por eletricistas, empreiteiros e serralheiros.

Para começar, coloque uma das faces da tesoura na lateral do cilindro e pegue a chave. Agora, apertando muito bem a alça; puxe-o lentamente para remover a peça-chave.

MÉTODO # 3: Remova a chave quebrada com uma pinça de sobrancelha

Graças ao seu pequeno tamanho, essas ferramentas são perfeitas para puxar uma chave de onde possamos ver uma peça saindo da fechadura. Você pode usar qualquer tipo de pinça, mas as usadas pelas mulheres para cera costumam ser as mais práticas.

Este método funciona da mesma forma que o anterior, com o canal do cilindro engraxado; passe a puxar a chave aos poucos com as pintas. Assim que tiver um pedaço maior, você pode terminar de puxá-lo com as mãos ou um alicate.

MÉTODO # 4: Remova a chave quebrada com um clipe de papel

Depois de aplicar lubrificante sintético em spray no cilindro, pegue um clipe de papel e um alicate. Usando o último, estique o clipe de papel e dobre um pedaço da extremidade em um ângulo de 90 graus.

Agora, insira a parte dobrada da fechadura e tente extrair a chave com muito cuidado. A ideia é aproximá-lo o suficiente para terminar de puxá-lo com o alicate.

MÉTODO # 5: Remova a chave quebrada com um fio

A eficácia deste método dependerá diretamente do tipo de fechadura que você instalou em sua porta. Para usá-lo, você terá que obter um fio de aço que pode entrar pelo buraco da fechadura.

Na extremidade oposta da chave quebrada, ou seja, o lado que está vazio; insira o fio e tente chegar onde está a ponta da chave. A ideia é empurrá-lo com o arame, até que ele caia ou fique saliente o suficiente para terminar de puxá-lo com um alicate.

MÉTODO # 6: Perfure a chave quebrada

Ao executar este método, você corre o risco de danificar permanentemente o cilindro. Portanto, você terá que tomar as devidas precauções se a fechadura estiver em um espaço ao ar livre.

Materiais:

  • Furar.
  • Broca de 1,5 mm ou 2 mm.
  • Tesouras ou alicates de ponta fina.
  • Lubrificante sintético.

Coloque outra pequena quantidade de lubrificante no buraco da fechadura e usando a broca, comece a fazer um pequeno furo no centro da chave quebrada. Em seguida, use a tesoura ou o alicate para remover a chave da fechadura. A ideia é que o buraco permita bisbilhotar, para o que o remanescente acabaria saindo.

Se você não teve sucesso
realizar os 6 métodos anteriores ou, que não tem intenção de executar o # 6 para não danificar sua fechadura; O melhor será finalmente entre em contato com um chaveiro. Este profissional poderá lhe dar a solução que você tanto buscou em apenas questão de minutos.

Por outro lado, para prevenir este tipo de acidente; o melhor é fazer manutenção às nossas fechaduras periodicamente e mantenha-se informado do estado de nossas chaves.

[ad_2]