> Como saber se meu bloqueio é anti-colisão e seguro

Rate this post

[ad_1]

Como saber se minha fechadura é anti-colisão e segura

Atualmente, a batida se tornou o método mais usado por ladrões para entrar em residências e empresas. Segundo estatísticas fornecidas pela polícia, estima-se que 80% dos roubos a residências sejam realizados pelo método de batida. Essa situação nos leva a entender por que tantas empresas no mundo levam as travas anti-colisão tão a sério.

Nesse ponto, é totalmente racional que você esteja curioso para saber se o seu bloqueio é normal ou anti-colisão. É por isso que neste artigo vamos contar tudo o que você precisa saber sobre fechaduras anti-colisão, como reconhecê-las, quais são as melhores marcas, quais as características que as diferenciam e muito mais. Continue lendo e aprenda como saber se sua fechadura é anti-colisão e segura.

Qual é o método de colisão?

Consiste em um sistema de entrada não forçada, por meio do qual uma pessoa entra em uma chave especial chamada de trombada na fechadura. Essas chaves são projetadas de tal forma Assim, todos os seus dentes são exatamente iguais e, por isso, cabem em 90% das mechas que existem no mercado.

Para usar o método de batida, a pessoa simplesmente insere a chave no cilindro e bate na cabeça da chave, usando um objeto rombudo (como um martelo). A energia cinética do golpe será transferida para a chave e por sua vez, para os parafusos dentro do cilindro; que será alinhado de acordo com a chave mestra da fechadura. Toda essa ação resulta no giro da chave e podemos abrir a porta facilmente.

Essa técnica foi usada por serralheiros profissionais por mais de uma década; sendo seu favorito para abrir portas nas quais sua chave original foi perdida, esquecida ou quebrada. O problema é que com o tempo, os ladrões se apropriaram desse método, tornando-o seu.

key 779392 1280
> Como saber se meu bloqueio é anti-colisão e seguro 6

Recursos característicos de bloqueios anti-choque

Para descobrir se sua fechadura é anti-colisão, você não precisa ir a um chaveiro; Bastará você analisar um pouco suas características para que possa confirmá-lo. Aqui estão algumas dicas que irão guiá-lo na identificação:

  • Chave: Se ao olhar para a sua chave você perceber que os dentes são padronizados, significa que a sua fechadura é comum. Uma chave anti-choque tem características distintas, como relevos ou segmentos laterais que impedem o destravamento da porta com métodos como picaretas.
  • Multiponto: Geralmente, eles têm várias âncoras em diferentes seções da porta; assim é mais difícil forçar. Esse recurso também oferece segurança extra, pois graças ao seu design é quase impossível usar alavancagem.
  • Trancar: As travas anti-choque têm mais de uma seção de parafusos, que não precisam necessariamente estar alinhados para abrir a porta.
  • Digital ou eletrônico: Atualmente são as fechaduras mais avançadas do mercado. Não utilizam chave, mas podem ser abertos através da inserção de códigos alfanuméricos, com aplicações móveis, reconhecimento de voz ou impressão digital.
  • Marca: Geralmente, as travas anti-colisão são projetadas por empresas conceituadas. Desconfie de marcas estranhas, desconhecidas ou extremamente baratas. Por outro lado, se quiser saber mais sobre a fechadura que instalou, consulte a marca e modelo online, com certeza encontrará informações detalhadas.
  • Anti-colisão: Eles são projetados para evitar que sejam abertos usando o método de colisão. Existem muitos modelos, tipos e marcas dessas fechaduras; mas todos eles têm a característica distintiva de que seu cilindro é muito mais resistente às tentativas de criminosos de forçá-los. Eles são geralmente mais robustos do que um fechadura comum. Além disso, falta uma chave dentada; em vez disso, usa uma chave de vários orifícios para mover os parafusos.

Uma fechadura anti-colisão atenderá aos mais altos padrões de segurança. Principalmente na incorporação de vários parafusos ao longo do cilindro, que não abrirão somente quando estiverem alinhados. Além disso, devemos considerar os elementos adicionais que podemos integrar em nosso bloqueio anti-colisão; como no caso de escudos Lince ou projetores magnéticos; que dão uma segurança extra aos cilindros, protegendo-os de sabotagens como brocas, picaretas, silicone, manipulações, entre outros.

TOP 3: As melhores marcas de cilindros de segurança

Embora existam centenas de marcas reconhecidas no mundo, existem três que se destacam das demais como as melhores. Saber sobre eles pode ajudá-lo na tarefa de reconhecer se sua fechadura é anti-colisão ou não, eles podem servir de referência para adquirir uma no futuro. As marcas mais reconhecido hoje, graças ao seu qualidade, preço e nível de segurança são:

  • Tesa: Entre os modelos da marca alemã, destacam-se o TK e o TX, como os mais populares e vendidos no mundo. Seu diferencial é a dupla embreagem anti-pânico, que permite a abertura do ferrolho mesmo com a chave dentro. Os modelos Tesa possuem certificação UNE-ENE 1303, o que garante não só a sua qualidade, mas também o máximo nível de segurança. Por sua vez, o TK100 (considerado o melhor bowler do mercado), incorpora uma peça de aço queimado que elimina completamente o furto com uma broca. Além disso, a parte inferior da fechadura é de aço, o que evita que seja extraída ou quebrada.
  • Kaba: O design desta fechadura de prestígio é totalmente anti-choque; Devido à sua estrutura e componentes, estão concebidos de tal forma que é impossível rodar a chave se esta não for a original. Além disso, incorpora uma chave de boca reversível de máxima segurança, com 22 pares de parafusos.
  • Lince: Embora a marca tenha excelentes lançadores, devemos destacar o cilindro C6 em relação aos demais. Esta trava de alta segurança incorpora uma barra de aço sólida que impede qualquer tentativa de extração ou quebra por criminosos. Além disso, o resto da estrutura é feito de aço inoxidável da mais alta qualidade.
security 390792 1280
> Como saber se meu bloqueio é anti-colisão e seguro 7

Se após fazer uma avaliação de suas fechaduras você concluiu que elas são anti-colisão, devemos parabenizá-lo porque sua casa está protegida contra crimes. Se, por outro lado, você descobriu que tem fechaduras comuns; Convidamo-lo a reforçar a segurança da sua casa instalando uma fechadura anti-choque.

Não se deixe influenciar por nenhum modelo que promete protegê-lo de esbarrar; Eles devem ter plena certeza de que atenderá ao objetivo; Por isso, é melhor confiar em marcas de prestígio. Nossa principal intenção deve ser proteger nossa casa contra os métodos mais utilizados pelos criminosos: solavancos, arrombamentos, brocas, freios, usurpação, extração, entre outros. Portanto, se você deseja aumentar o nível de segurança da sua casa, não hesite em trocar suas fechaduras por anti-colisão.

[ad_2]