> Como trocar a corda cega

Rate this post

[ad_1]

Como trocar a corda cega

Aconteceu conosco que vamos aumentar ou diminuir nossos blinds e, literalmente, deixamos na corda na mão. A deterioração da corda é um dos falhas mais comuns apresentado pelas cortinas das casas e pode ocorrer devido ao desgaste, tendo cabos de baixa qualidade instalados ou devido a um defeito de fábrica.

Seja qual for o caso, abaixo vamos trazer-lhe um guia passo a passo, para que você pode mudar a corda da sua cortina com rapidez e facilidade. Além disso, este guia pode ajudá-lo a evitar que as cordas de suas outras cortinas quebrem sem aviso. Tudo bem, vamos trabalhar!

new england style house 2826065 1280
> Como trocar a corda cega 6

Como trocar a corda de uma cortina: Passo a passo

Em geral, o procedimento para substituir uma corda cega é bastante simples; Mas, para executá-lo corretamente, você precisa prestar atenção a cada passo que dá. Para começar, você precisará obter os seguintes materiais:

Ferramentas e materiais:

  • Corda ou fita para persianas.
  • Tesoura.
  • Fita métrica.
  • Chave de fenda de ponta em forma de espada e estrela.
  • Escadaria.
new england 1336173 1280
> Como trocar a corda cega 7

Passo 1: Para trocar a corda, a primeira coisa que você fará é desdobrar totalmente a cortina. Desta forma, poderá extrair a parte superior da gaveta sem maiores complicações.

Passo 2: Retire o parafuso que é responsável por manter os fios presos ao eixo de rotação da cortina. O que buscamos com esta ação é evitar que ela se mova e dificulte nosso trabalho.

Em algumas persianas, esses parafusos são feitos de plástico; portanto, você deve ter muito cuidado para não quebrá-los ou isolar os cabeçotes durante o processo de extração.

Etapa 3: Agora, corte a corda velha e remova-a. Ao terminar, remova a tampa da gaveta (também chamada de guarnição) para acessar o coletor interno.

Passo 4: Remova a pickup que está localizada na parte inferior da cortina e prossiga para extrair toda a corda.

É necessário destacar a importância de o novo cabo ter o mesmo comprimento do que acabamos de remover. Também é possível calcular o comprimento, medindo de cima a baixo da sombra e multiplicando essa quantidade por quatro. Asseguraremos assim que a corda terá comprimento suficiente para cobrir todo o percurso e que descerá completamente sem problemas.

Etapa 5: Continue colocando uma das pontas da corda, no eixo superior da caixa. Agora, faça um pequeno nó e passe-o pela alça para fixá-lo. Depois de ter passado toda a corda, gire o eixo manualmente cerca de 3/4 de sua capacidade; o que estamos procurando é que a string seja coletada no disco.

Etapa 6: Coloque os parafusos que você removeu de volta no Passo 2; São eles que mantêm a corda presa ao eixo central. Depois de fixada, coloque a tampa sobre a gaveta para começar a passar a corda pelo lado de fora da guarnição. Você terá que continuar com esta etapa, até chegar ao receptor inferior.

Etapa 7: Com muito cuidado, gire o captador totalmente até que a mola da corda esteja esticada e, em seguida, aperte-o para evitar que se desengate. Ao terminar, aparafuse a ponta da corda que está livre e deixe a força da mola enroscar a corda novamente.

Etapa 8: Por fim, volte a aparafusar a moldura e faça um breve teste de funcionamento. Caso a cortina não funcione bem, você terá que fazer um diagnóstico e verificar qual etapa não deu certo; a fim de corrigi-lo. Uma vez terminado o processo, você terá cortinas perfeitamente funcionais que durarão muitos anos mais sem apresentar qualquer defeito.

O procedimento que trouxemos é um dos mais simples que existem, portanto é a taxa de eficácia é consideravelmente alta. Mas é necessário que você não pule nenhuma etapa essencial, ou que não force nenhum dos elementos dos cegos quando você os maneja; alguns modelos incluem parafusos de plástico que podem quebrar se manuseados com muita força, portanto, tome muito cuidado.

Por outro lado, da mesma forma que existem vários tipos de persianas para residências ou recintos fechados; há um ótimo variedade de materiais de fabricação. Às vezes, o material pode fazer a diferença no processo de mudança de um elemento ou na composição do mesmo. Por esse motivo, a seguir ensinaremos como trocar os cordões de uma persiana de alumínio; caso seu problema seja este:

Como trocar a corda das persianas de alumínio

Neste caso, apresentamos dois problemas possíveis que podem surgir nas suas persianas. Desta forma, você saberá como proceder da maneira mais simples possível:

1) A cortina não sobe / desce totalmente ao puxar a corda

Para solucionar esta falha, é necessário retirar a tampa da gaveta cega; desta forma, podemos acessar o mecanismo dele. Uma vez conseguido, proceda para remover as molas que estão localizadas entre o eixo e o painel; Desta forma, você poderá extrair toda a corda do pegador (parando para evitar que entre nele).

Agora, gire o disco do eixo na direção oposta para pegar a corda que tiramos da pickup. Assim que chegar ao topo, colocaremos as molas de volta no painel e passaremos para verificar o funcionamento do mecanismo.

Se os passos foram executados de forma correta, a cortina sobe e desce perfeitamente. Caso contrário, certifique-se de que cada etapa foi executada conforme indicado.

2) A cortina não sobe e desce sozinha

Muitas vezes, a corda não fica na aba do coletor, fazendo com que ela caia. Para resolver este problema, é necessário retirar a pá do lixo da parede.

Para começar, você terá que se certificar de que a corda passa por uma fenda localizada no pegador; uma vez que a corda pode prender no flange. Nesse caso, a guia precisará ser reparada ou fechada para mantê-la no lugar. Deve-se ressaltar que é importante não fechar totalmente o espaço ou caso contrário, a corda não avançará livremente e teremos um problema de deslocamento.

Assim que todas as etapas forem concluídas, suas cortinas não terão nenhum problema relacionado a strings por anos. Levar em consideração substitua-os periodicamente ou quando você notar que eles começam a se deteriorar. Avançar, realizar manutenção regular a fim de promover um melhor funcionamento.

[ad_2]