> Como trocar a maçaneta da porta

Rate this post

[ad_1]

Como mudar uma maçaneta

Os botões são as ferramentas mais confortáveis ​​e versáteis para abrir e fechar as portas internas em casa ou no escritório. A sua praticidade é tal que, com apenas um giro da chave, permite bloquear os espaços com um grau mínimo de segurança. No entanto, o uso diário pode ser realmente prejudicial a esses objetos; devido a que pode se deteriorar facilmente.

Se por algum motivo, um de seus botões atingiu o ponto em que precisa ser substituído; continue lendo. Neste artigo vamos te ensinar como mudar uma maçaneta facilmente. Tudo bem, vamos começar!

lock 2597135 1280
> Como trocar a maçaneta da porta 6

Passo a passo: como mudar a maçaneta da porta

Substituir os botões internos é uma daquelas tarefas que, em geral, são bastante simples; embora exijam seguir uma série de etapas de forma ordenada para que o resultado seja ideal. Por esse motivo, aconselhamos que seja paciente durante todo o procedimento.

Materiais e ferramentas:

  • Chave de fenda, esta deve ser adequada para o tipo de parafusos usados ​​pelo botão (geralmente são estrela).
  • Conjunto de punções ou chave de fenda.
  • Alicate
  • Novo botão, para substituir o antigo.
close 2204 1280
> Como trocar a maçaneta da porta 7

Passo a passo:

Passo 1: Comece desinstalando os implementos que prendem a maçaneta da porta. Embora existam muitos modelos, a grande maioria funciona de forma semelhante. Aqui estão alguns métodos para você proceder para remover o botão corretamente:

  • Método de parafuso: comece removendo todos os parafusos visíveis. Você os encontrará em torno da circunferência da trava e geralmente estão em ambos os lados da porta. Em alguns casos, a localização dos parafusos pode variar; embora sejam geralmente encontrados na placa da maçaneta na lateral da porta ou no pescoço da maçaneta.
  • Método de furo: Se após examinar seu botão, você perceber que não há parafusos ou outros tipos de ferragens; mas alguns pequenos furos, estes serão responsáveis ​​por liberar o botão. Você precisará localizar um pino que se encaixe nos orifícios e, em seguida, empurrar o botão em várias direções. Movê-lo deve revelar uma placa que pode ser liberada pressionando nos orifícios.
  • Método de trava: usando uma ferramenta plana como uma chave de fenda ou faca, abra a placa redonda ao redor da maçaneta. Esta placa deve ser facilmente quebrada ou, em qualquer caso, levantada o suficiente para ser removida. Depois de removê-lo, você poderá ver uma placa de metal que foi coberta com uma folha fina e circular. Neste deve haver um orifício ou fenda com uma trava visível, ao localizá-la puxe a trava para baixo e a moldura se separará facilmente.
  • Método da bobina: usando suas mãos ou uma chave inglesa, desparafuse a placa redonda ao redor do botão, no sentido horário. Quando este tiver sido afrouxado, gire o resto até que esteja separado da estrutura principal; você terá que repetir esse processo em ambos os lados. Agora, você verá um orifício na bobina do botão que está exposta. Gire o botão até ver uma mola ou trava dentro do orifício e pressione-o para baixo usando a chave de fenda. Puxe imediatamente o botão para fora, ele deve sair sem problemas.

Passo 2: Para começar, você precisará encontrar os parafusos que prendem a maçaneta à porta. Eles geralmente estão em qualquer um dos lados; em seguida, desparafuse e remova a guarnição. Ou seja, a placa externa da maçaneta que mantém seu mecanismo de fechamento protegido de golpes e outros incidentes; e isso também lhe dá um acabamento elegante. Se estiver substituindo o acabamento por um novo, você precisará verificar se ele corresponde ao estilo da porta.

Etapa 3: Agora, prossiga para remover as maçanetas. Depois de soltar o mecanismo, você pode puxar e remover os dois botões. Em seguida, coloque-os de lado.

Passo 4: Prossiga para remover o parafuso conjuntamente. Esta é a placa de metal na parte traseira da porta, onde uma trava ou trava geralmente fica saliente. Para removê-lo, desparafuse os parafusos na parte superior e inferior do skid. Agora e com muito cuidado para não deformar, remova a placa alavancando-a com uma chave de fenda.

Etapa 5: Quando terminar de remover a trava da junta, você pode remover o mecanismo interno e pronto. Agora, tudo o que resta é instalar o novo botão seguindo as instruções do fabricante.

Dicas sobre como mudar uma maçaneta

Embora essas tarefas sejam simples, muitas vezes podem ser complicadas se não tivermos o ferramentas adequadas ou se estamos impacientes. Para tornar o processo de mudança ainda mais fácil, siga estas dicas:

  • Se você não tem muita experiência em comprar botões, é melhor levar o modelo que você desmontou para a loja de ferragens. Isso servirá de modelo, com o qual você poderá comprar o mesmo ou similar; assim você evitará inconvenientes.
  • No caso de a sua porta ser castanho escuro, a melhor opção é optar por puxadores em tons dourados. Pelo contrário, se a porta for de cor clara ou fria, a melhor opção será uma maçaneta em tons metálicos.
  • Você deve certificar-se de que precisa de uma maçaneta com maçaneta para uma porta interna ou externa; já que seu nível de segurança é completamente diferente. Os puxadores externos devem ter uma base de difícil remoção, desta forma você terá a certeza de que nenhum criminoso poderá desmontá-los.
  • Ao remover o botão, certifique-se de que ele foi pintado do lado de fora. Nesse caso, você precisará resolver isso antes de continuar.
  • Antes de remover o botão, faça uma avaliação. Na maioria dos casos, a forma dele dirá como você pode removê-lo.

Avisos:

  • Lembre-se de usar óculos de proteção. Embora o procedimento seja relativamente simples, você trabalhará com madeira e metais, por isso é melhor tomar cuidado com as peças que podem voar.
  • Tenha muito cuidado para não danificar a porta enquanto estiver trabalhando.

Se em qualquer ponto do processo você se encontrar com que você não pode remover um pedaço porque não cede ou está preso; não entre em pânico não tente removê-lo à força. É melhor ir devagar e aplicar força moderada, para isso a melhor opção é alavancar; como indicamos ao longo do passo a passo.

Finalmente, se você tiver dúvidas sobre qual botão comprar Para substituir o antigo, você pode pedir conselhos a uma loja de hardware confiável. Certamente, uma pessoa qualificada pode ajudá-lo a encontrar um bom botão que atenda às suas necessidades.

[ad_2]