> Como trocar um chapéu-coco redondo

Rate this post

[ad_1]

Como trocar um chapéu-coco redondo

Muitos são os motivos que podem nos levar a ter que trocar o invólucro de uma porta. Entre as mais comuns está a quebra da chave por deterioração, perda ou furto da chave ou, que a tenhamos quebrado e na tentativa desesperada de retirá-la, acabamos quebrando nosso chapéu-coco.

Seja como for, a primeira coisa que terá de fazer é determinar se só trocando o cilindro o terá resolvido ou, se for necessário, trocar também a fechadura. Se você não está acostumado a fazer o trabalho de chaveiro, você pode estar um pouco confuso neste ponto; o cilindro é o mecanismo no qual inserimos a chave para abrir a porta pela fechadura. Ou seja, você insere a chave no cilindro e ela ativa a fechadura que permite finalmente abrir a porta.

Embora a maioria dos arremessadores que podem ser trocados sejam aqueles com um perfil europeu (que são em forma de pêra); mas também é possível mudar os redondos também chamado perfil suíço, que explicaremos em breve. Mas, primeiro, é essencial que você entenda que trocar o lançador significa ter que trocar as chaves também, então esteja preparado para isso. Tudo bem, vamos começar então!

castle 3348128 1280
> Como trocar um chapéu-coco redondo 6

Vantagens e considerações de mudar o lançador

Mudar seu chapéu-coco pode ser mais benéfico do que você pensa; pois permitirá que você instale um novo aparelho que com certeza será muito mais seguro que o anterior, assim você terá mais proteção em sua casa, escritório ou empresa. Além disso, este sentimento de tranquilidade é duplicado se o motivo da mudança for que perdemos as nossas chaves. Antes de comprar o novo cilindro, é imprescindível certificar-se da espessura de sua porta; uma vez que deve ser o mesmo ou semelhante ao do lançador. Além disso, você terá que olhar para o diâmetro do bowler, porque deve necessariamente coincidir com a porta. Além disso, você também deve tomar precauções quanto ao processo de instalação, ele deve ser ideal para o espaço em que será colocado.

Passo a passo: como trocar um chapéu-coco redondo

Mudar de chapéu é relativamente fácilou, você apenas tem que seguir os seguintes passos ao pé da letra e trabalhar com muito cuidado. A seguir, mostramos como:

Passo 1: Você deve ter certeza absoluta de que é possível trocar o cilindro da fechadura instalada na porta. Observe a borda da porta, a altura da fechadura; Lá você deve encontrar dois parafusos entre a balança que fecha e abre a porta quando você gira o cilindro com a chave. Se você encontrar os parafusos, significa que você pode trocar o lançador.

Passo 2: Depois de localizar os parafusos, identifique o tamanho e o tipo de chave de fenda necessária, se ela tiver uma pá ou ranhuras (que têm o formato de um asterisco ou uma cruz). Em seguida, prossiga para desparafusá-los.

Etapa 3: Insira a chave de abertura no cilindro e gire aproximadamente 25 °. Você deve repetir esta ação para a esquerda e para a direita até que possa remover o lançador.

Passo 4: Se depois de alguns minutos tentando a etapa anterior, você perceber que o cilindro está estático; provavelmente está preso na maçaneta da porta. Para resolver isso, você terá que afrouxar o parafuso que está localizado na alça e refazer o etapa 3.

Etapa 5: Se você não obteve êxito com a etapa anterior, é melhor desmontar a maçaneta da porta para não ter nenhum obstáculo. Quando você tiver que colocá-lo novamente, execute o etapa 3.

Etapa 6: Assim que tiver o chapéu antigo em mãos, instale o novo da mesma forma que o antigo. Para isso, deve colocá-lo na fechadura da porta, com a chave colocada no interior, até encaixar no orifício do arremessador.

Etapa 7: Passe a colocar os parafusos que irão segurar a fechadura e o cilindro, uma vez apresentados, aperte-os bem com o auxílio da chave de fenda.

Etapa 8: Por fim, gire a chave normalmente e verifique se o cilindro está 100% operacional e funcionando perfeitamente.

Quanto custa para mudar um chapéu-coco?

Existem muitos fatores que determinam o custo de um serviço doméstico; podendo influenciar o local, o dia, a hora, a urgência e até o profissional. Seja qual for o caso, estima-se que um chaveiro na Espanha pode cobrar até € 85 para trocar um chapéu-coco.

Logicamente, haverá profissionais que terão taxas mais baixas que melhor se adequarão ao nosso bolso; Mas se não, a melhor solução será aprender a mudá-los por conta própria. Tenha em atenção que é uma tarefa bastante simples, pelo que pode fazê-la sozinho sem quaisquer complicações.

lock 4569391 1280
> Como trocar um chapéu-coco redondo 7

Quando trocar um chapéu-coco?

A priori, o melhor motivo para trocar um chapéu-coco é quando nos preocupamos com a segurança de nossas propriedades. O local onde passamos a maior parte do nosso tempo, seja a descansar, a trabalhar ou a actuar profissionalmente; são todos lugares onde devemos sentir total tranquilidade e segurança. Por isso, é imprescindível que Vamos levar a sério a proteção de propriedade. Desta forma, nenhum criminoso ousará forçar nossos jogadores.

Outra situação em que os jogadores de boliche devem ser trocados é quando nos mudamos para uma nova casa ou apartamento; quer seja próprio ou alugado. A razão é que não sabemos quem já morou lá ou quais situações ocorreram. Realmente não sabemos se alguém perdeu a chave e ela caiu nas mãos erradas. Esse tipo de situação pode ser potencialmente muito perigoso, então a melhor solução é prevenir e trocar o lançador.

Finalmente, a maior vantagem de trocar o cilindro é que não precisamos fazer uma grande mudança em nossa fechadura ou porta; Portanto, não só economizaremos algumas horas de trabalho, mas também uma boa grana.

[ad_2]