> ENTENDENDO AS PARTES DE UMA FECHA SEGURA

Rate this post

[ad_1]

Compreender as partes de uma fechadura de segurança

O DIAL DE COMBINAÇÃO

A parte visível de uma fechadura de combinação é um mostrador circular giratório. Isso também é reconhecido porque tem números ao redor do dial, começando em 0 na parte superior e aumentando para a direita quando o dial é girado nessa direção. O dial é fundamental para poder abrir o cofre, tudo isso acertando na combinação certa.

O FUSO

É a parte que une o dial de combinação com um cilindro, isto ao girar o dial faz girar o fuso, esta e outras partes são complementares internas e não são visíveis mesmo que a porta do cofre esteja aberta.

A CÂMERA

Este objeto circular localizado na extremidade do fuso oposto ao dial de combinação, é aparafusado no fuso e gira com ele. Um pequeno pino de arrasto se estende do came e serve para segurar as rodas e mantê-las girando.

AS RODAS DO SEGURO

Conhecidos como tambores, eles são encontrados ao redor do eixo, embora não estejam fixados nele. O pino de arrasto deve segurá-los para poder girar. Existem tambores ou rodas com base no número de combinações, que normalmente são de 2 a 6. Isso significa que se tivermos uma combinação de 4 números (4-25-15-40), teremos 4 rodas ou tambores.

Sem saber a combinação, você pode saber quantas rodas existem. Conhecendo as rodas que existem, é mais fácil abrir o cofre. Cada roda próxima ou contra o pino de tração tem pequenas abas instaladas conhecidas como “volante”.

É o came que entra em contato com as rodas para mantê-las girando.

CERCA

A cerca é uma pequena haste que fica em cima das rodas e ainda não as impede de girar. A cerca se conecta a um mecanismo de alavanca que é responsável por manter a caixa fechada. Enquanto a cerca permanecer no lugar, a caixa permanecerá trancada.

Textos mais antigos chamados de «freio», «trava» ou «trava», hoje são usados ​​incorretamente para se referir a um objeto que apóia ou bloqueia outro.

CONJUNTO DE NOTAS DE RODA

Conhecidas como ranhuras, cada roda possui um entalhe em um ponto ao longo de sua circunferência. Girando a roda de modo que o entalhe fique no topo, a cerca se encaixa nos entalhes. A alavanca se move e o mecanismo da porta é destravado.

Você perceberá porque há uma roda para cada número de combinação. Quando você seleciona o primeiro número, a primeira roda se transforma em uma posição com seu entalhe diretamente abaixo da cerca. Em seguida, inverta o sentido de rotação para desengatar com aquela roda e gire a próxima para a posição correta.

O came tem um entalhe que fará um «clique» cada vez que o entalhe passar pela alavanca. O entalhe no came pega o ferrolho bloqueando fisicamente o portão e puxando-o para fora do caminho, isso ocorre toda vez que a cerca cai e libera o mecanismo de travamento.

IMAGENS RELACIONADAS

cerradura de combinacion 4 ruedas
4 rodas com combinação de fechadura
spindle
Fuso
llave de cambio para cerradura de combinacion de 4 ruedas
Mudar a chave para bloqueio nas 4 rodas
perno de laton para cerraduras de seguridad
Fechadura de segurança com parafuso de latão
dial
Dial de combinação

[ad_2]