FALHAS E REPAROS YALE. FALHAS possíveis do sistema YALE
Falhas e reparos YALE
Possíveis falhas / reparos no YALE SYSTEM. Neste capítulo, você aprenderá sobre os vários motivos que resultam no mau funcionamento de um cilindro, juntamente com seus reparos.
FALHAS E REPAROS DE YALE
DESGASTE DE UM CILINDRO
Normalmente este caso ocorre devido ao seu uso, gerando desgaste natural.É muito cuidadoso para cada serralheiro se vale a pena uma troca completa dos tambores ou seu possível conserto.Este desgaste pode ser percebido pela luz existente, entre tambor e cilindro. Para conseguir um reparo neste caso específico, o que deve ser feito é o seguinte. Como primeira medida, devemos proceder ao fechamento da luz que surge entre o tambor e o cilindro.

desarmamento: Pegaremos o tambor, colocando-o com a parte dos excêntricos voltada para cima, a parte da cabeça ficará para cima, começaremos a bater bem suavemente. O objetivo desta batida é para que a frente do cilindro seja ampliada em sua forma original. Ao bater teremos que ter muito cuidado para não ultrapassarmos o diâmetro a ser expandido, para isso teremos que testar continuamente o cilindro dentro do tambor, desta forma perceberemos a olho nu, a distância do ajuste É comum que possamos encontrar outro tipo de desgaste, neste caso grave, na cavidade onde ficará alojada a lombada da chave.



Para o seu reparo teremos que colocar uma chave em branco completamente dentro do cilindro, com ela dentro, teremos que bater na lateral do cilindro, a ideia é que ele retorne à sua posição normal de luz para contar o ponto certo de luz teremos que inserir e remover continuamente a chave até percebermos que ela funciona livremente.



DESCOMPRESSÃO DO CILINDRO
Este dano é causado quando o referido elemento deixa de exercer a pressão necessária em cada contra-parafuso. Esta etapa é simplificada com uma substituição.
PARAFUSO CONDUZIDO
Esta falha ocorrerá quando o ferrolho permanecer travado no lugar, vamos destravá-lo, se estiver dentro do cilindro armado, borrifando-o com penetril, auxiliando-o com movimentos de picaretas ou da mesma chave.
SUTIL
Notaremos esta falha imediatamente ao manipular a chave para lhe dar a sua volta habitual, não a abrirá apenas se fizermos um movimento dos ferrolhos, como uma picareta.
PRIMAVERA
Nesta ocasião teremos que proceder diretamente à desmontagem e trocá-la por uma nova mola, mas muitas vezes está tão pregada que nem pode ser desmontada, pois não dá ao cilindro um movimento de rotação. devemos quebrar as linhas do parafuso mas pela área externa do cilindro, onde está a pontuação, faremos com um pavio de chicha perfuraremos todas as linhas, mas uma a uma, até encontrarmos a que está causando o problema. Uma vez encontrado colocaremos novas molas e para vedá-lo colocaremos um parafuso com o mesmo diâmetro do orifício de um tampão, ao mesmo tempo o introduziremos com golpes de martelo, para que a peça fique uniforme com o cilindro vamos mimá-lo até que fique com o mesmo relevo.
pontas do cilindro
Falhas e reparos de Yale: patrocinador
Artigo patrocinado por Milanunciosbarcelona por Serralheiro manual
Falhas e reparos de Yale: referências internas
Falhas e reparos de Yale: referências externas
Você quer ser incluído nas referências?
Relacionado

