Manual do serralheiro: alterações de combinação

Rate this post

[ad_1]


Mudanças de combinação

Para realizar este tipo de trabalho, podemos encontrar dois caminhos diferentes.
A primeira seria fazermos nós mesmos, a outra compraremos as combinações direto do atacadista, que virá com os pratos e dois jogos de chaves, prontos para serem instalados.

Agora aprenderemos como fazer uma mudança de combinações nós mesmos.

Para realizar esse tipo de trabalho, a ideia é realocar as placas originais.

À nossa escolha podemos deixar uma combinação no seu lugar original. (com este sistema, economizarei um tempo valioso)
Vamos pegar uma chave em branco do mesmo modelo, colocá-la no grampo da copiadora de chaves (no lugar da cópia.)
Agora, com a chave original, vamos colocá-la no batente guia da referida máquina (comumente chamada de apalpador).
O que teremos que fazer é uma cópia simples da chave, mas lembre-se que deixaremos apenas dois dentes para fazer, um de cada lado do alimentador.

Agora só temos que fazer os outros dentes, em ambos os lados da chave.

PlacaA

NOTA: as alterações de combinação ficarão a critério de cada chaveiro. podemos trocar as placas 1 por 6, 2 por 5 etc.
O que quero dizer é que devem ficar muito bem no desenho original da chave e depois escolher o mais conveniente, ou seja, se as placas 1 e 6 tiverem alturas semelhantes, é necessário dizer que se invertermos as placas, o a chave quase certamente vai virar meio para trás na respectiva fechadura, motivo que temos sempre que encontrar, para evitar fazer uma abertura por tal consequência …

Quando tivermos uma mudança de combinação começaremos a removê-los um a um de cima para baixo, à medida que forem saindo iremos marcá-los com um número.
No primeiro que retirarmos colocaremos o número 1 então continuaremos contando, retiramos o pino até chegarmos ao último que seria o número 6 se este caso fosse de seis placas.
Só temos que mudar a posição de duas placas, primeiro vamos olhar o desenho da chave e imaginar uma mudança em algum dente para que não se pareça com a chave a ser trocada.
Assim que tivermos a nova cópia iremos direto fazer a chave, colocaremos a chave virgem na frente da broca, ajustaremos e começaremos a comer o dente bem devagarinho, iremos testar a fechadura com a placa em questão, qual será procurado será o dente.permitir a altura necessária para que a segurança do pino encontre seu caminho através do túnel, desta forma o pino irá correr assim é como terminaremos esta cópia.

[ad_2]