Manutenção de uma porta. MANUAIS LOCKSMITH GRÁTIS LOCKSMITH

Rate this post

[ad_1]

Manutenção de uma porta. Com o passar do tempo, portas e fechaduras tendem a apresentar algumas dificuldades para fechar corretamente. O uso constante faz com que as portas superem sua resistência e as fechaduras endureçam seus equipamentos.

A imagem mostra uma porta que não fecha corretamente devido à colisão com a moldura do lado esquerdo. Provavelmente uma porta que apresenta essas características terá caído com o tempo, ou seja, não está em sua posição original.

Manutenção de uma porta
Manutenção da porta: Porta obstruída por imagem

Leia mais sobre outros artigos:

Para que a porta funcione como antes, o problema deve ser detectado com precisão, portanto, de acordo com a falha, são apresentadas as seguintes soluções:
-Se as dobradiças estiverem gastas como consequência, elas não seguram a porta certa, esta falha pode ser corrigida inserindo arruelas adicionais nas dobradiças. Para maior segurança e para trabalhar com mais segurança é necessário retirar a porta e trabalhar nas dobradiças. Algumas portas são fáceis de remover devido ao seu peso leve, caso contrário, você pode usar algumas alavancas de ajuda, conforme mostrado na imagem a seguir.

Manutenção de uma porta
Manutenção de uma porta: Imagem sob a porta

Loja de serralharia manual do produto:

Depois que a porta é removida, uma arruela adicional é colocada em cada uma das dobradiças. Você pode comprar essas arruelas de bronze em qualquer loja de ferragens. Uma precaução a ser tomada antes de instalar a porta é lubrificar cada pino da dobradiça.

Às vezes, é um pouco difícil encaixar as dobradiças da porta. Uma forma prática de facilitar esse trabalho é se ajudar com a abertura da porta, porém, com muito cuidado, para evitar que a porta caia em seu pé. Se necessário, é conveniente pedir ajuda a outra pessoa, pois existem portas muito pesadas que podem causar a perda do equilíbrio de quem a segura.

Com a adição das arruelas de bronze suplementares, a porta terá sido elevada alguns centímetros em relação ao pressuposto anterior. Como consequência, se a porta não fechou bem alguns centímetros, isso terá resolvido o problema.
– Caso a porta tenha baixado alguns centímetros de posição, o que se costuma fazer é lixar a zona que colide com o caixilho. As ferramentas utilizadas para realizar este trabalho podem ser: lixa, grosa ou pincel. Ao realizar este procedimento, deve-se tomar muito cuidado para não retirar o excesso de madeira.
Se for observado que além do lixamento é necessário retirar mais madeira, é aconselhável realizar um dos procedimentos explicados a seguir:
Uma das alternativas é que a dobradiça superior não funcione corretamente e, portanto, a porta não se encaixe na posição correta. Uma das opções é apertar os três parafusos que prendem a dobradiça (conforme imagem abaixo). Caso isso seja impossível devido aos orifícios dos parafusos terem sido aumentados, é necessário reposicionar ambas as dobradiças. Nesse caso, os furos são feitos novamente e os parafusos são bem apertados. Um dos cuidados que deve ser tomado é sempre colocar a dobradiça macho na moldura da porta

Manutenção de uma porta
Manutenção de uma porta: Imagem de arruela de dobradiça

e a mulher na porta. Em seguida, deve-se marcar com muito cuidado a nova localização dessas duas dobradiças e fazer as reentrâncias nas quais as asas devem ser alojadas na madeira da moldura e na orla da porta. Por último, as dobradiças são aparafusadas, se o trabalho não for feito à risca dificilmente poderá voltar a colocar a porta.

Manutenção de uma porta
Manutenção de uma porta: verifique a imagem da trava

Leia mais sobre outros artigos:

Também pode acontecer que a porta não feche bem porque baixou muitos centímetros e o orifício na batida não coincide com o trinco. Neste caso, é conveniente arquivar a extremidade inferior da greve.

Para isso, deve-se abrir a porta e girar a chave para que o trinco saia da caixa. Em seguida, com as travas para fora, a porta é trazida até a moldura e o ponto exato onde a trava bate é marcado com um lápis. Em seguida, os limites nos quais a nova batida será localizada são marcados com um quadrado (veja a próxima imagem).

Manutenção de uma porta
Manutenção de uma porta: usando imagem quadrada

Produto da Loja Manualcerrajero.com:

Manutenção de uma porta
Talki LCK4

Caso a localização da fechadura não seja excessiva em relação à localização da batida, ou seja, a porta só foi rebaixada um centímetro, o orifício da batida pode ser retocado com uma lima. Desta forma, a trava entrará sem nenhum problema. A imagem anterior mostra que a diferença entre a localização da trava antiga e a atual não é grande, portanto, o furo pode ser ampliado com um arquivo. A imagem a seguir mostra exatamente as partes a serem extraídas.

Manutenção de uma porta
Manutenção de uma porta: Imagem Limar

Leia mais sobre outros artigos:

Ao contrário, se a diferença for muito maior, a greve não deve ser ajuizada. Neste caso, é conveniente retirar a placa e posicioná-la em um ponto mais baixo. Para fazer isso, as seguintes etapas devem ser seguidas:

1-Marque a nova posição da trava na moldura da porta.
2-Marque a posição da placa.
3-Estenda as cavidades usando o cinzel e o cinzel. Certifique-se de fazer isso até as linhas previamente marcadas.
4-Faça o recesso onde a placa será inserida. (veja as imagens a seguir)
5-Preencha o buraco na madeira com madeira plástica. Depois areia.
6-Tinta ou verniz. De acordo com as características da porta.

Manutenção de uma porta
Manutenção de uma porta: usando a imagem cinzel

Em breve : [Leer más: Pasos para instalar cerradura]

Veja o vídeo favorito do Youtube para Manualcerrajero.com:

Manutenção de uma porta: os nossos vídeos que queremos que veja e diga-nos o que pensa

Manutenção de uma porta: Vídeo nosso que queremos que veja e diga-nos o que pensa

NSS: Nosso sorteio de saída

Hoje fizemos o nosso SSN novamente com as palavras «MANUTENÇÃO» + «PORTAS» + «PAÍS» onde o país será Espanha, Argentina e México, feito por meio de um número aleatório de 0 a 9, que indicará a página a pesquise no google o resultado de “serralheiro” + “país” e outro número que indicará a posição do serralheiro ou resultado que irei compartilhar. Sorte!

Em ordem alfabética:

Argentina: Página 5 Posição 9 de google.com.ar

PORTAS MOLPLASA

http://molplasa.com/5-consejos-mantenimiento-puerta-verano/

Espanha: Página 8 Posição 6 de o Google é

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

https://educacion.gob.ec/wp-content/uploads/downloads/2013/06/Manual_infraestructura.pdf

México: Página 2 Posição 3 de Google MX

MERIK

http://www.merik-internacional.com/mx

[ad_2]