> O CILINDRO DE BLOQUEIO DA PORTA

Rate this post
[ad_1]

O cilindro da fechadura da porta

O cilindro de fechadura de portas, consiste em um dispositivo de segurança que é incorporado nas portas para evitar que sejam abertas sem a chave. A fechadura possui um orifício normalmente localizado na parte central do cilindro onde se encaixa a chave.

A diversidade de fechaduras hoje é grande, desde as mais simples, ditas mecânicas, às mais complicadas e tecnológicas, chamadas de eletrónicas, em que a chave foi substituída por um cartão de plástico ou de PVC.

Chave, fechadura, maçaneta, coração, metal, anel EUROPERFIL PEAR BULB - MANUALCERRAJERO.COM
PEAR BULB EUROPERFIL – MANUALCERRAJERO.COM

Jogadores como uma parte importante da segurança.

Como a segurança é uma necessidade impossível de nos privarmos, é importante ter portas e fechaduras que ofereçam a maior segurança para reduzir a incerteza de furto. Se quisermos proteger nossa casa, escritório ou instalações, é aconselhável instalar um cilindro de fechadura de segurança.

Os métodos mais comuns para violar os jogadores sem chave são (perfuração, coleta, solavanco e extração), portanto, é necessário ter Um chapéu-coco que nos ofereça a segurança de que precisamos deve ser anti-furação, anti-pick e anti-colisão.

O mais aconselhável na hora de trocar os arremessadores é instalar os arremessadores com maior segurança do que os que tinham, pois são o último fator de proteção para a porta em caso de furto. A grande variedade que existe é comercializada de acordo com as entradas, o tamanho e o perfil do jogador.

Tipos de fechaduras de cilindro

No mercado hoje existe uma grande variedade de lançadores com diferentes medidas de segurança, diferentes sistemas de proteção e com designs muito modernos. De acordo com isso, podemos indicar os vários tipos de barris para fechaduras:

Jogadores de acordo com seu tipo de ingresso:

  • Entrada única. A chave serve para fechá-la apenas pelo exterior, são as mais adequadas para as divisões que não necessitam de ser fechadas pelo interior.
  • Uma entrada e botão. Seu funcionamento é semelhante ao de uma única entrada, com a diferença de que se fecha por fora com uma chave e por dentro por meio de um botão ou trava.
  • Entrada dupla. São por natureza as mais utilizadas visto que tendem a ser utilizadas nas fechaduras das portas principais por se fecharem por fora ou por dentro com chave.

Cilindros dependendo do tipo de perfil:

  • Chapéu-coco padrão ou em formato de pêra: conhecido como chapéu-coco europeu, tem formato arredondado na cabeça e cônico na parte inferior, é um dos mais usados.
  • Lançadores redondos; Geralmente são instalados em gavetas e armários.

Jogadores de acordo com a medida:

  • Centralizado, conhecido como simétrico e isso ocorre porque o came do bowler está localizado no meio do bowler.
  • Assimétrico, nestes o comprimento é dividido em partes desiguais, portanto, entende-se que o came está em qualquer lugar menos no centro.
  • Meio cilindro, são feitos para portas e fechaduras mais estreitas que os normais, portanto são menores que o resto dos arremessadores.

Como escolher o chapéu-coco mais adequado?

Se o que precisamos é tomar medidas para nos proteger de qualquer tipo de furto, é fundamental para todos escolher barris para fechaduras de segurança que garantem a segurança de nossas casas. Portanto, se quisermos escolher o lançador mais adequado, devemos ter em mente as seguintes orientações.

Para começar, é fundamental conhecer as partes do cilindro: O rotor permite o giro da chave e transmite o giro do came, a alavanca aciona a trava conhecida como Came, a embreagem se encarrega de controlar o lado onde a porta se abre e os pistões são os que se adaptam ao perfil da chave.

A segunda etapa é escolher barris para fechaduras Da mais alta qualidade, quanto mais pistões e linhas de pistão em um cilindro, mais difícil será copiar a combinação e mais difícil será selecioná-los. Um exemplo de anti-colisão e anti-perfuração.

Por último, mas não menos importante, vale a pena mencionar a importância dos tipos de chaves, a segurança de uma chave aumenta em função do número de combinações de pinos com as quais o cilindro é fabricado. Quanto maior o número de combinações, menor é a possibilidade de plágio.

remova o parafuso de bloqueio para trocar a lâmpada - manualcerrajero.com
> O CILINDRO DE BLOQUEIO DA PORTA 6

A melhor maneira de instalar um cilindro de fechadura

O simples fato de substituir o cilindro da fechadura por um mais seguro é uma excelente forma de proporcionar maior segurança ao nosso lar. Como não é necessário trocar a fechadura, é a decisão mais conveniente, se as chaves se perderam ou porque o cilindro está desatualizado.

A melhor forma de trocar ou instalar um cilindro-fechadura é realizar o processo em etapas com calma para evitar transtornos, a primeira coisa que se deve ter é o tipo de chave de fenda que será utilizada no processo. Em seguida, é verificado se a porta pode ser trocada pelo cilindro

Para identificar se a porta pode ser trocada de cilindro, é necessário verificar a borda da porta que fica na altura da fechadura. Na parte inferior da trava ou trava, há um parafuso que indica que o cilindro pode ser removido.

O próximo passo é retirar o parafuso, depois inserir a chave no cilindro e continuar girando um pouco, esticando levemente a chave para poder extrair o cilindro. Se o cilindro não se mover, preste atenção à maçaneta da porta, pois é certo que o cilindro está sendo pressionado.

Assim que o cilindro estiver fora da fechadura, o novo cilindro é colocado com a chave no lugar para que coincida no orifício. Uma vez que o cilindro é colocado dentro da fechadura, o parafuso que foi retirado anteriormente deve ser ajustado. E isso é tão fácil, não tem mais história. Espero que tenhas gostado.

[ad_2]