> O que é o batente da porta e como reforçar a segurança

Rate this post

[ad_1]

O que é o batente da porta e como reforçar a segurança

A maioria das pessoas tem a falsa crença de que, apenas a porta e a fechadura mantêm suas casas seguras. A realidade é que a segurança de uma casa depende de vários elementos trabalhando juntos, por fornecer o ambiente de proteção ideal.

A entrada de uma casa não inclui apenas uma porta e uma fechadura; também o lintel, o peitoril, as dobradiças, o batente e finalmente, o batente. Possivelmente, este último é o elemento menos conhecido de todos e acredite ou não, mantém sua casa tão segura quanto a própria porta.

Se você quer saber o que é um batente e como ele reforça a segurança da sua casa, continue lendo. Neste artigo iremos dizer-lhe tudo que você precisa saber sobre batentes de porta, para que você proteja sua propriedade como um especialista. Não vamos esperar mais e vamos começar!

house entrance 255132 1280
> O que é o batente da porta e como reforçar a segurança 6

O que é um batente de porta?

Também conhecido como «abas”, As ombreiras são duas peças vazadas colocadas verticalmente que sustentam a verga ou arco, localizado abaixo delas. Ou seja, são os acessórios ornamentais que cobrem a junção entre o arco da porta e a parede.

Os batentes cumprem uma dupla função; pois protege as juntas de potenciais violações externas e permite ter uma imagem mais polida visualmente da entrada da casa.

Embora sejam geralmente instalados em portas, os batentes também podem complementar as molduras das janelas. Nestes, ele fornece proteção contra alavancagem; bem como uma proteção contra vazamentos causados ​​por água.

architecture 1836070 1280
> O que é o batente da porta e como reforçar a segurança 7

Quantos tipos de ombreiras existem?

Em geral, todos os modelos de ombreira cumprem as mesmas funções; mesmo se dependendo do estilo da porta ou no exterior do imóvel, pode escolher um ou outro para harmonizar com a decoração. Aqui estão os tipos de ombreiras que podemos encontrar atualmente no mercado:

Ombreiras moldadas

É o modelo mais decorativo e, portanto, o mais utilizado pelos consumidores. Estes acabamentos são gravados em compósito ou madeira e dão às portas um acabamento rústico e atraente.

Normalmente, é feita a união entre os batentes horizontais e verticais, fazendo-se um corte em ângulo de 45º para que se encaixem perfeitamente, sem perder o estilo.

Batentes suaves

Têm um design minimalista e são especialmente utilizados em habitações com acabamentos modernos. Contrário a
ombreiras moldadasNão precisam de corte de 45º nas juntas; uma vez que carecem de um padrão a seguir. No entanto, alguns carpinteiros ainda o fazem, para adicionar um toque de estilo a um batente simples.

Materiais

A maior parte das ombreiras que podemos encontrar no mercado são de madeira maciça; que são obtidos a partir de uma única peça de madeira nobre. Além disso, podemos encontrar modelos feitos de madeira compensada como MDF ou fibra de madeira de pinho; que pode ter cobertura lacada, madeira natural ou metal laminado.

Tamanhos e espessuras

Para selecionar o batente perfeito, devemos levar em consideração o lugar na casa que ele ocupará; visto que uma porta de entrada não é a mesma que a de uma sala. Assim que tivermos clareza sobre sua função, podemos decidir:

  • Batente da porta de entrada: 9cm de espessura.
  • Batente para portas interiores: 7cm de espessura.

Em ambos os modelos, é possível jogar com uma diferença entre 10 e 13mm. Além disso, sua espessura geralmente compreende 1/2 polegada, ou seja, cerca de 1,27 cm.

Porta da frente: como fortalecer a segurança

Em muitas casas, podemos descobrir que os parafusos de fixação são muito curtos para prender adequadamente o parafuso do receptáculo na parede. Essa situação pode facilmente fazer com que a porta seja vítima de técnicas como extração ou quebra. Embora seja difícil de acreditar, não importa se temos uma fechadura de alta segurança e uma porta de madeira maciça instalada, se não temos uma batente que protege todo o conjunto.

Apesar disso, é possível melhorar a segurança da nossa casa instalando batentes nas portas. Veja como:

Passo 1: Usando uma barra chata, levante a moldura da porta ou corte o batente lateral encontrado na maçaneta. Agora, marque e recorte um retângulo na placa de gesso, que fica ao lado da maçaneta.

Passo 2: Faça uma marca de 1/2 » acima da placa de trava do batente e repita o procedimento, mas desta vez abaixo da placa de batimento do botão. Com a ajuda de uma régua, estenda as linhas na horizontal 3,81cm para trás. Agora, desenhe uma linha unindo as pontas para criar um retângulo. Deve medir 3,81 cm de largura e 20,32 cm de altura. Recorte e guarde a peça.

Etapa 3: Remova qualquer fixação que possa estar entre o batente e o rebite, usando um martelo e cinzel. Essa será a área na frente da parede de gesso que acabamos de cortar.

Agora, corte os cortadores ou pregos que encontrar na área usando um zíper. Desta forma obterá uma ranhura de 1,27cm de largura entre o rebite e o batente; que será alinhado com o retângulo que cortamos na parede de gesso.

Passo 4: Marque e corte um pedaço de pinho com 8,89 cm x 20,32 cm e 1,27 cm de espessura. Depois de pegá-lo, deslize-o entre a ranhura e segure-o de forma que ele caia até a extremidade da ombreira com a ajuda do cinzel. Agora, coloque dois pregos na parte superior e inferior da ranhura; passando pelo batente e madeira compensada no rebite para fixá-lo no lugar.

Com a ajuda do cinzel corte o material do rebite, a borda do batente e a borda do compensado para 0,31cm. Eles ficarão bem na frente dos cortes feitos na parede de gesso.

Etapa 5: Em uma loja de ferragens, compre uma placa de reparo de 7,61 cm x 20,31 cm feita de aço de 0,31 cm de espessura com orifícios pré-perfurados para pregos. Se você não conseguir encontrar a chapa pré-perfurada, pode fazer isso sozinho, usando uma broca e uma broca de metal.

Feito isso, coloque a placa onde você fez o corte no gesso. Pregue a folha no rebite, na borda do compensado e na borda do batente; consertá-lo da melhor maneira possível.

Etapa 6: Coloque de volta o pedaço de gesso que você havia reservado; posicione-o corretamente e, em seguida, preencha os cortes com massa de pintura. Dê um acabamento liso, usando um dedo umedecido em água ou com o auxílio de uma espátula.

Etapa 7: Agora, coloque os parafusos de volta a 3/4 ”nas placas dos parafusos e no percutor. Em seguida, com a ajuda de uma furadeira, passe os parafusos de 3 ”no batente e no contraplacado de 1,27cm.

Etapa 8: Para terminar, coloque os pregos de acabamento em sua posição original e insira-os na borda do batente. Preencher os orifícios dos pregos anteriores com massa para pintar ou massa para madeira e, se necessário, aplicar tinta de cor semelhante.

E voila! reforçado com sucesso a entrada de sua casa. Com o seu novo batente personalizado, porta blindada e fechadura de segurança; sua entrada é quase impenetrável. Agora você pode descansar, viajar ou trabalhar; sabendo que sua casa é 100% segura.

[ad_2]