O que são FUNDENTES? * WELD * [MANUALCERRAJERO.COM]

Rate this post

[ad_1]

QUAIS SÃO O FINANCIAMENTO?

QUAIS SÃO O FINANCIAMENTO? Saiba como soldar: Parte 2. Uma etapa fundamental antes de iniciar qualquer processo de soldagem é ter as peças a serem unidas limpas. Isso significa que eles estão livres de ferrugem e qualquer outra substância química, como cola. Este ponto é importante porque, caso contrário, as peças não serão fixadas corretamente.

Este artigo vem da parte 1, Sabendo como soldar

Parte 3, o que é o soldador? você pode ver aqui também

QUAIS SÃO O FINANCIAMENTO?
QUAIS SÃO O FINANCIAMENTO?

A união entre as duas partes é conseguida com o uso adequado de fluxos. Este último ou é mais do que uma substância que se aplica às partes são o objetivo de que as partes se juntem com firmeza.

SOFT SOLDER FLUSH

Na técnica de solda suave, vários tipos de fluxo podem ser usados ​​dependendo do trabalho a ser executado. Aqui está uma lista dos principais fluxos:

QUAIS SÃO O FINANCIAMENTO?
QUAIS SÃO O FINANCIAMENTO?

FINANCIAMENTO

  • Resina: O fio de estanho derrete ao mesmo tempo que a resina.
  • Cloreto de zinco: o chaveiro é usado na maioria dos trabalhos. Não há formação de flocos de ferrugem, mas o oxigênio permanece aderido à superfície.
QUAIS SÃO O FINANCIAMENTO?
QUAIS SÃO O FINANCIAMENTO?

Quando a resina é usada como um fluxo, o mecanismo de soldagem que é usado é aquele que vem na forma de arame. O que acontece é que o fio de estanho se funde junto com a resina.

O fluxo de cloreto de zinco é o que o serralheiro usa para a maioria dos trabalhos. É um fluxo que pode ser facilmente preparado antes da soldagem. O ácido clorídrico ou muriático é necessário para obter esta liga. O mesmo pode ser comprado em uma drogaria industrial ou em uma loja que vende peças para soldagem. Uma advertência a ser feita a esse respeito é que deve ser manuseado com muito cuidado, pois é corrosivo. Uma pequena quantidade deste ácido deve ser colocada em um recipiente de vidro.

QUAIS SÃO O FINANCIAMENTO?
QUAIS SÃO O FINANCIAMENTO?

A seguir, deve ser colocado em alguns pequenos pedaços de zinco metálico. Ele pode ser removido de baterias que não têm mais energia. Como você pode ver no início, você verá uma fervura e um vapor. Isso é hidrogênio. Mais uma vez, você terá que ter muito cuidado nesta etapa e se certificar de que não há nenhum produto inflamável por perto. É aconselhável fazê-lo ao ar livre e manter a boca e o nariz protegidos, pois pode afetar o trato respiratório se o vapor for inalado.

Após alguns segundos, a fervura diminuirá e desaparecerá quando todo o zinco se dissolver. Nesse momento, outras peças de zinco são adicionadas novamente e espera-se até que o vapor desapareça. Chegará um momento em que a porção ácida não será capaz de dissolver mais o zinco. Vários pedaços de zinco não dissolvido permanecerão no fundo do recipiente. É nesta fase que se obtém uma solução saturada que deve ser coberta.

QUAIS SÃO O FINANCIAMENTO?
QUAIS SÃO O FINANCIAMENTO?

Após várias horas (pelo menos oito), a solução é filtrada. Para isso, é necessário transferir a solução saturada para outro recipiente de vidro. Muitas pessoas aconselham a adição de água, porém, é preferível utilizá-la em seu estado puro. O cloreto de zinco não tem a função de limpar a superfície da peça, mas cobre as duas partes a serem unidas. Como consequência, a água nele contida evapora-se e atinge a condição anidra, ou seja, sem água. A realização desta etapa é importante para evitar o processo de oxidação de ambas as peças. Tecnicamente o que ocorre é que não há formação de flocos de ferrugem, mas o oxigênio permanece aderido à parte superficial. É por esta razão que, se for adicionada água à solução saturada, serão necessárias mais doses de calor e mais tempo para evaporá-la.

STRONG SOLDER FLUX

No caso de soldas fortes, as de bronze, utiliza-se o bórax calcinado. É uma substância branca semelhante a um grão. É melhor usar bórax calcinado, pois ele tem a capacidade de se depositar rapidamente em metal quente. Quando se usa o bórax não calcinado, o que acontece é que ele incha de calor, é assim que se desloca do local onde foi colocado.

Este artigo vem da parte 1, Sabendo como soldar

Parte 3, o que é o soldador? você pode ver aqui também

pdf do manual do serralheiro grátis

pdf do manual do serralheiro grátis


🔓

Aqui em ManualCerrajero.com enfatizamos a precisão. Se desejar, você pode relatar os erros cometidos no correspondência.


[ad_2]