> PARA QUE AS FECHAS TEM A TRAVA DIVIDIDA?

Rate this post

[ad_1]

Por que as fechaduras têm uma trava dividida?

Todo mundo em casa tem muitas fechaduras, mas às vezes não sabemos como elas são compostas, nos fazendo pensar:Para que servem as fechaduras?? Como seu mecanismo funciona e por que eles os projetaram dessa forma.

A questão é que tudo tem um propósito e hoje vamos aprender sobre a trava e sua estranha forma de encaixar para fazer funcionar esses indispensáveis ​​circuitos de segurança, para que você não precise ser chaveiro para saber de fechaduras.

https://lh3.googleusercontent.com/JrdyRRyGVA8_sP2vGWzaxm1n2Bhe6J4FEQqySEApBxxMdXhmi5VNswyC-xL_skO820r-zGkrf4eVxiRnvVlDLPANOLxrBJw5JwypYXmm

Origem das fechaduras

Para entender um pouco mais sobre este assunto vamos nos aprofundar nos principais componentes de uma fechadura, desta forma podemos entender de modo que as fechaduras tenham a trava quebradaEste, embora pareça simples, é um fator importante para o seu bom funcionamento.

Devemos ter em mente que um ferrolho e uma trava são duas coisas diferentes, mas sua única função é manter nossos pertences seguros.

Agora, os primeiros modelos de fechaduras foram criados na China e grande parte na Grécia, com o passar do tempo foram se aperfeiçoando chegando ao que hoje conhecemos como fechaduras.

Qual é a trava?

É uma das partes fundamentais de uma fechadura e só pode ser removida por uma chave que pertença e se encaixe nos cilindros da fechadura. tem uma espécie de dentes nos quais se encaixa a chave-mãe.

Na segunda parte da fechadura existem ranhuras nas quais a fechadura cai e permanece estática até o momento em que a chave é inserida, esta parte é muito valiosa, pois sem ela a fechadura não conseguirá cumprir a sua função.

Contudo, fechaduras quebraram travaBem, para fornecer segurança dupla, pois em vez de uma trava, você terá duas. O uso da trava dividida é implementado a partir do momento em que as fechaduras foram abertas.

Este trinco tem a particularidade de possuir uma única peça dividida ou uma peça com vários dentes, estes encaixam-se perfeitamente nas guardas de uma fechadura. São de vital importância, pois impedem o movimento da trava se não for pela chave mestra.

Este tem sido o implemento mais amplamente utilizado nos últimos anos devido à sua capacidade de segurança de uma forma compacta e acessível.

https://lh4.googleusercontent.com/1zvzTma_1qQJcDkL4cIGjR2jGBt1FWxjHuSinnQ7a7ZislXa-saEuCN1g_ihLeIkV239lbEcYLSHfKmRozBY7vLvM9K08iDsdsdBY7VLvM9K08iDsdsdBYberXByberX08iB08iDsdSdBYberX8YberX08YberX08YberX08iB08iSdSdBYberX8YberX08iB08iDsdsdBYber

Tipos de fechaduras

Embora já conheçamos uma parte importante das fechaduras, é bom saber que existem outros tipos de fechaduras em que o trava dividida.

Temos a fechadura de combinação, esta use o trava dividida para gerar uma única forma de abertura e impossibilita a abertura com arame ou picaretas.

Possui também a fechadura com duas travas, ela oferece mais segurança devido ao fato de depender do giro das chaves a trava quebrada sai duas vezes. Isso protege e evita muito qualquer tentativa de violação de segurança.

Porém, existe uma fechadura totalmente anti-colisão, visto que foi especialmente desenhada para locais que necessitem de máxima segurança, e é conhecida como fechadura de perfil europeu, só pode ser utilizada com chaves específicas que em vez de encaixarem nos dentes. tem pontos de pressão.

https://lh6.googleusercontent.com/LVEkkOjAlZgaP5nUX6dHow82FolGbP2lExxaqT3FyWSEYq-tTam_hgy7a35c7e-aowuQyxtBfdbGGyXavBX3qrRXpf-ewBsivEQUxrXpf-wBsivO7UxrXpf-ewBzud27UxrXmyDWSSIVZA7UxvDUXXmy

Importância de manter um bloqueio

Como qualquer mecanismo, requer uma manutenção específica da qual depende o seu bom funcionamento. Pois em alguns casos seu déficit o impede de exercer uma segurança ótima.

Serralheiros são pessoas que conhecem cada parte de uma fechadura e podem desmontá-la e montá-la sem problemas, nelas podemos confiar a nossa. Lembrando que cada peça funciona junto e como em qualquer circuito se uma falhar, todo o resto falhará.

No caso de dividir fechaduras de trava, não pode haver falha, pois se trata de um circuito direto sem margem de erro, e uma má medição da trava pode colocar em risco a sua segurança, a de seus bens pessoais e familiares.

Concluindo, desde sua invenção a fechadura tem sido uma das maiores inovações em segurança e evoluiu para cobrir todas as necessidades, nem todas as portas têm a mesma fechadura e algumas parecem muito simples, mas cada uma tem seu próprio padrão de chave, assim como seu próprio mecanismo.

Optar por dividir fechaduras de trava É a sua melhor opção, sem dúvida, poder proteger seus bens pessoais e seus familiares.

[ad_2]