> Quais são as partes de um parafuso

Rate this post

[ad_1]

Quais são as partes de um parafuso

Muitas vezes, a maneira mais fácil de iniciar um projeto é tendo o conhecimento o que será feito e como procederá. Se você está constantemente fazendo trabalho de chaveiro, você pode ser extremamente benéfico conhecer quais são as partes de um parafuso.

Em muitos casos, como manutenção, reparo ou troca de fechaduras; falam de peças específicas e, é preciso saber a que se referem para evite cometer erros ou perder tempo pesquisando.

Portanto, vamos ensiná-lo de uma forma curto e fácil os principais elementos de uma fechadura; bem como suas funções básicas. Desta maneira você saberá como reconhecer cada peça de forma simples e didática.

schieder schwalenberg 102907 1280
> Quais são as partes de um parafuso 6

Bloqueios: modelos, tipos e características

Antes de explicar o que são as partes de uma fechadura, é essencial que você saiba que no mundo do chaveiro existe um grande variedade de modelos de fechaduras variando de diferentes preços, marcas, tamanhos e formas. Embora, embora haja uma grande variedade, podemos inclua-os em dois tipos: fechaduras de encaixe e fechaduras de aro.

As fechaduras de encaixe são os mais utilizados pela população, devido ao bom nível de qualidade e segurança
que eles são capazes de fornecer. Entre as suas características mais notáveis ​​temos que, eles são instalados de dentro da porta, de modo que são invisíveis a olho nu. Além disso, possuem um alto grau de segurança; que garante proteção contra qualquer problema potencial.

Este modelo de bloqueio é verdadeiramente confortável e fácil de instalar. Também apresenta um boa estética significativa, porque é invisível a olho nu; para que não atrapalhe o design da porta. Só poderemos observar a zona em que se inserem a chave e a manivela.

Por outro lado, sobrepor fechaduras
São eles que são colocados na porta; ou seja, eles permanecem totalmente visível e nenhuma de suas partes precisa entrar pela porta. Essa qualidade os torna simples de instalar, devido à sua transversalidade.

home 589068 1280
> Quais são as partes de um parafuso 7

Ao contrário das fechaduras de encaixe, o modelo de sobreposição não é muito estético; porque podemos ver facilmente a fechadura quadrada na porta. Além disso, o seu nível de segurança é mais baixo ao modelo anterior; Embora também dependa muito do tipo de bloqueio que você tem.

Este modelo pode ser usado perfeitamente, pois
fechadura complementar em locais com sistemas de abertura protegidos. Além disso, eles têm um alto nível de versatilidade; uma vez que podem ser instalados em qualquer porta, independentemente do modelo.

Finalmente, deve-se notar que uma fechadura e fechadura Eles não são os mesmos; eles servem apenas a um propósito comum. Isso ocorre porque as fechaduras possuem elementos nos quais podemos inserir nossas chaves para fazê-las girar, seja para abrir ou fechar. Considerando que, os parafusos têm uma corrente de barra transversal que trava a porta.

Independentemente do modelo que for finalmente instalado, ambos são projetados com o objetivo manter os portões fechados e facilitar ao máximo a entrada do proprietário na propriedade.

Anatomia da fechadura: partes de um ferrolho

Devido a que existem muitos modelos de fechaduras, alguns terão partes que outros não terão. Embora, em geral, a maioria tenha os seguintes elementos:

Maçaneta ou maçaneta

Esta peça visível, geralmente alongada ou redonda; nos permite interagir diretamente com a fechadura. Isso porque ao girarmos a maçaneta, se a chave não for passada, a porta se abrirá sem nenhum impedimento.

Buraco de fechadura ou buraco de fechadura

É a área em que inserimos a chave. Dependendo do modelo, sua localização pode variar, embora geralmente fique próximo à alça ou mesmo dentro da maçaneta.

Frontal

Esta peça é a placa de metal que podemos encontrar na lateral da porta, por onde sai a corrediça. Faz parte do sistema de abertura e na maioria das vezes é fixada com parafusos. Cumpre múltiplas funções, pois cobre o cilindro e evita que a fechadura seja travada.

Escorregar

Se ficarmos ao lado da porta, poderemos ver uma peça entrar e sair quando manipulamos a maçaneta ou giramos o cilindro da chave; esse é o deslize. Também conhecida como lingueta de fechadura, é a parte que impede a porta de abrir quando a chave é girada. Para retraí-la e finalmente abrir a porta, teremos que mover a maçaneta na direção da abertura.

Parafusos

Também chamados de paletones, são as peças que permitem que a porta se abra ou permaneça trancada. O que significa que são eles os elementos que, ao girarmos a chave, saem e entram na cavidade localizada na moldura da porta; portanto, quando giramos a chave na direção da abertura, ela se retrai para dentro da fechadura para que se abra sem problemas.

Esta é uma das peças mais importantes de uma fechadura; já que se encarrega de nos dar segurança e privacidade na passagem da chave. Além disso, este elemento é perfeitamente substituível; então, se fosse para apresentar um problema, teríamos apenas que alterá-lo, sem ter que modificar toda a estrutura.

Guardador

É uma placa de metal localizada e presa à fechadura; a cunha e os parafusos estão localizados nele.

Chaves: Tipos e características

Para além das peças de uma fechadura ou dos vários modelos desta, gostaríamos de lhe apresentar os diferentes tipos de chaves que se encontram no mercado. Desta forma, em caso de qualquer eventualidade, saberá reconhecê-los e trabalhar de forma mais eficaz:

Teclas clássicas

Atualmente, esses tipos de teclas não são mais usados ​​devido ao quão impraticáveis, pesadas e grandes podem ser. Mesmo assim, ainda podemos encontrar locais onde ainda são usados ​​como em casas antigas, castelos, mosteiros ou mesmo para abrir baús.

Chaves serreta

São os mais usados ​​no mundo e com certeza serão o modelo que você usa em casa. Cada chave possui um dente específico que corresponde à configuração do cilindro em que se encaixa; portanto, é raro encontrar dois modelos idênticos em uma pequena área geográfica. Além disso, geralmente são as chaves usadas para abrir cadeados, armários
ou similar.

Chaves de pompa

Esses tipos de chave têm dentes em ambos os lados, portanto, essa é sua característica mais distinta. Normalmente são utilizadas com maior frequência em fechaduras de alta segurança como as com elementos anti-colisão, anti-pick, anti-extração, entre outras. Embora eles também possam ser encontrados em compartimentos blindados.

Chaves de remo

Também conhecido como mordeu, são constituídos por uma ponta ou barra central e um dente lateral. Eles são freqüentemente usados ​​em portas blindadas ou fechaduras de bit duplo. Além disso, o cilindro em que eles entram geralmente fica oculto; então eles estão realmente seguros.

Chaves cruciformes

Essas chaves eles têm uma forma um tanto peculiar, sendo semelhante a uma cruz e a uma espiral ao mesmo tempo. São compostos por um pino central com determinado comprimento e dentes que podem variar dependendo da fechadura.

O mundo da serralheria é imenso e lindo, continue pesquisando e ampliando seus conhecimentos sobre essa profissão cheia de surpresas. Se você deseja ampliar ainda mais seus conhecimentos, não hesite em visitar nosso artigo sobre as partes de um cadeado.

[ad_2]