> Tecla Bumping – Tudo o que você precisa saber

Rate this post

[ad_1]

Tecla de toque – tudo o que você precisa saber

A origem da chave de impacto remonta ao uso profissional por serralheiros em todo o mundo. São chaves especialmente modificadas para abrir qualquer fechadura que tenha um cilindro comum, aplicando a técnica correta de abertura. Esse método já existe há quase uma década e ainda é o favorito da maioria dos serralheiros, para solucionar facilmente os bloqueios emperrados.

Talvez nos últimos anos, você tenha ouvido muito sobre o uso de teclas de batida, especialmente de criminosos. Eles levaram esta ferramenta usada por serralheiros, para cometer seus crimes sem serem detectados. Essa onda de crimes é a principal razão pela qual atualmente existe uma grande variedade de travas anti-colisão no mercado.

Para aplicar esta técnica, é necessário ter uma chave especializada. São concebidos com uma forma específica, que lhes permite entrar em qualquer fechadura e que, quando atingidos de forma ligeira com um objecto pontiagudo, permitem a abertura das fechaduras sem necessidade de forçar.

Não se preocupe se o procedimento não estiver totalmente claro para você; No decorrer do artigo, ensinaremos tudo o que você precisa saber sobre como tocar teclas.

keys 1023939 1280
> Tecla Bumping - Tudo o que você precisa saber 6

O que são teclas de batimento?

O nome das teclas de batida vem da técnica usada para abrir uma fechadura. Na qual, a chave especial é inserida no buraco da fechadura e com a ajuda de um objeto rombudo (geralmente um martelo), é batida na cabeça da chave, de tal forma que a força do golpe (ressalto) é transferido para a chave e daí para os parafusos dentro do cilindro. A intenção é que o golpe tenha força suficiente para fazer os parafusos estourarem, alinhando-os como fariam se a chave original da fechadura fosse inserida.

O que torna essas chaves especiais e permite que elas se encaixem em quase todas as fechaduras é o formato de seus dentes. Eles seguem um padrão uniforme ao longo da extensão da chave, que é chamado de «novecentos e noventa e nove.»

Em geral, não os encontramos nos negócios de nossa cidade, devido à má reputação que adquiriram ao longo dos anos, graças ao crime. Para adquirir um, teremos que ir a um chaveiro e solicitar que fabrique um 999, ao qual é provável que nos peça uma identificação para evitar problemas com a lei. Embora online, é possível adquirir uma grande variedade de modelos de teclas batendo sem nenhum problema.

Benefícios das teclas de batida

Estima-se que as chaves de batida possam caber em cerca de 90% das fechaduras que as nossas portas possuem, visto que na sua maior parte temos modelos comuns e não anti-colisão. Em outras palavras, o toque das teclas desempenha uma função semelhante às teclas mestras.

O desenho destas teclas permite que através de um simples toque possamos abrir as fechaduras de forma fácil e rápida, sem ter que forçá-las. A priori, ter a possibilidade de destrancar uma porta sem recorrer a métodos drásticos como a utilização de brocas, picaretas ou simplesmente a sua substituição; é verdadeiramente reconfortante para os proprietários. Isso ocorre porque ter uma chave batendo permite que você saia de situações desesperadoras, como perder uma chave ou esquecê-la dentro de casa. Essas características tornam essas chaves, em aliados com os quais todos devemos contar.

Por outro lado, em caso de sinistro, sempre teremos a opção de chamar um chaveiro que se encarregará de solucionar a situação. Esses profissionais podem nos ajudar na difícil tarefa de abrir nossas portas mesmo quando quebramos, perdemos ou esquecemos nossa chave. Portanto, é aconselhável ter um chaveiro de confiança para lidar com esse tipo de contratempo.

Como fazer uma chave de batida caseira

Para fazer sua própria chave de batida, você só precisará de uma chave sem talha e de uma lima que permita modelar os dentes sem complicações. O segredo para criar uma boa chave de impacto é que todos os dentes são iguais em sua profundidade máxima; pois estes ficarão encarregados de alinhar os parafusos de acordo com a chave mestra. Leve em consideração que o método que indicaremos a seguir não funcionará com chaves de pontos, pois merecem uma técnica mais complexa.

Materiais:

  • Chave em branco, tipo serreta (uma chave antiga que você não usa também funciona).
  • Arquivo de metal triangular.

Passo a passo:

  • Lime com muito cuidado e paciência todos os dentes da chave até que fiquem exatamente iguais. Eles devem ter um formato de “V” claro.
  • Certifique-se de que todas as pontas estão alinhadas e que não ultrapassam a linha, caso contrário a chave não funcionará.
  • Verifique se a chave se encaixa em vários bloqueios. Do contrário, continue lixando os dentes até que se encaixem perfeitamente em todas as suas mechas. Pronto, você criou sua própria chave de batida caseira!

Onde comprar Bumping Keys?

Devido à crescente fama que essas chaves adquiriram, podemos encontrá-las em um grande número de lojas online. Se o seu desejo é comprar chaves bumping baratas, você pode fazê-lo através de nossa loja afiliada. Aqui você encontra os melhores preços do mercado e uma grande variedade de marcas.

Por outro lado; Atualmente a melhor fechadura anti-bumping do mercado é considerada a Tesa TK100; graças ao fato de que ele provou ser inquebrável várias vezes. Mas não podemos dizer o mesmo dos modelos anteriores, que possuem sistemas de segurança mais baixos; esse é o caso do TE60 e do TE80. Para aqueles, podemos encontrar chaves chamadas «Batendo chave Tesa«, com o qual teremos a possibilidade de abrir essas fechaduras sem maiores complicações. Como chaves de batida comuns, podemos comprá-las em nossa loja afiliada; com um preço que varia entre os 7 e os 15 euros.

Conclusões gerais

Embora as teclas de toque sejam aliadas que devemos ter em emergências, devemos estar totalmente cientes da lacuna de insegurança que elas trazem para o nosso dia-a-dia. Estima-se que 80% dos roubos domiciliares acontecem graças ao uso do método bumping; tudo pela sua simplicidade e por não deixar qualquer tipo de vestígio. Isso também é um problema, pois as seguradoras se apegam a isso para evitar pagar. Como se não tivéssemos o suficiente nesse caso. Bem, coisas como essa transformam essas ferramentas em armas de dois gumes; Mas eles ainda são extremamente úteis se usados ​​da maneira adequada.

key 453480 1280
> Tecla Bumping - Tudo o que você precisa saber 7

AVISO IMPORTANTE

O objetivo deste artigo é fornecer uma alternativa simples, rápida e confortável; para pessoas que precisam abrir uma fechadura para resolver um problema. Não o contrário, que caso você pense que vai cometer um crime, pense que o peso da lei pode recair sobre você.

Use uma chave de impacto apenas em fechaduras que você possui ou com a autorização explícita de seus proprietários. Leve em consideração que carregar ou usar esta ferramenta em espaços públicos pode ser visto com desaprovação por outras pessoas ou pelas autoridades. Lembre-se de invasão, dano à propriedade privada, invasão de propriedade privada, furto, furto e apropriação indébita; eles são crimes.

[ad_2]