TIPOS DE BLOQUEIOS COMUNS E NÃO COMUNS >> 2018

Rate this post

[ad_1]

Tipos de fechaduras comuns e incomuns que existem, muitos tipos de fechaduras hoje, entre as fechaduras mais comuns e menos podemos encontrar várias formas e métodos de fechamento e abertura. Mas na verdade temos que destacar dois tipos entre todos os existentes e, sejam fechaduras superficiais ou superexpostas ou sobrepostas e fechaduras rebaixadas ou rebaixadas, essas formas de ser chamados são de acordo com a área onde você reside, embora possam ser denominadas como apropriado para a área onde são usados. Mas, internacionalmente, eles são reconhecidos desta forma entre a grande maioria dos profissionais e indivíduos.

Esses tipos comuns de fechaduras são de diferentes performances de fechamento e irei mostrar várias delas. Afinal, cada fabricante tem sua forma peculiar de operar e por isso o uso depende muitas vezes das patentes que possui e da fabricação que cada fabricante faz. É verdade que existem muitas semelhanças e a grande maioria baseia-se em normas, embora consoante o uso, forma, montagem, funcionamento e materiais de construção da fechadura possam ser diferentes ou iguais.

Aqui estão alguns links internos onde escrevo sobre bloqueios:

TIPOS DE LOCKS COMUNS E NÃO COMUNS: LINKS

Bem aqui embaixo ou saio começando com os tipos já mencionados de classificação de bloqueios comuns ou maneiras mais gerais de classificar os tipos. Depois, nomeio vários outros tipos e até menciono travas e parafusos para terminar. Você tem links para imagens abaixo do tipo de bloqueio para um exemplo mais claro de como são os bloqueios mencionados.

Bloqueios de superfície ou superexpostos

TIPOS DE BLOQUEIOS COMUNS E NÃO COMUNS Bloqueio superexposto
bloqueio superexposto
  • Simples: além da trava, possuem um único fecho em forma de frasco, que geralmente é acionado com um giro de chave.
  • Multibloqueio: sob a trava, possuem várias travas laterais em forma de ferrolho, geralmente de três a cinco, que são acionadas com várias voltas da chave.
  • Multiponto: Permitem vários pontos de fechamento em diferentes pontos da porta. Geralmente um superior e um inferior, em forma de barra que passa pela fechadura e um ou três pontos laterais, em direção à moldura, que pode ser constituída por vários fechos em forma de ferrolho ou frasco.

Tipos de bloqueios comuns e incomuns: bloqueios de vídeo para salas de armazenamento

Mortise ou fechaduras recuadas

TIPOS DE FECHADURA COMUM E NÃO COMUM
fechadura de encaixe
  • Somente com trinco: Quando a porta está fechada, ela é travada apenas pelo trinco. Por dentro é sempre aberto apenas com maçaneta e por fora pode ser aberto com um quarto de volta da chave ou também com maçaneta, como no caso de algumas portas de portão. Deve-se ter em mente que se for aberto com uma alça pelo lado de fora, a segurança é nula. Esse tipo de fechadura geralmente é complementado por outros recursos de segurança, como parafusos.
  • Com trava e uma ou mais fechaduras: assim é a maioria das fechaduras usadas para portas externas. Além do trinco, que é acionado pelo interior com a manivela, incorporam um ou mais fechos (multi-fecho), em forma de frasco ou ferrolho, que são acionados ao rodar uma chave.
  • Com deslize, fechadura e fechadura ou frase: Juntamente com os dois elementos mencionados acima, possuem uma fechadura ou frase que só pode ser aberta por dentro, evitando que, se alguém pegar na chave, possa abrir a porta pelo lado de fora.
  • Com mecanismo anti-pânico: Existem modelos que só abrem e fecham com chave pelo lado de fora e por dentro fecham com botão giratório. Este mecanismo permite, em caso de emergência, ser travado pelo lado de fora, uma vez que a maioria das fechaduras não pode ser aberta pelo lado de fora se houver chaves dentro.

Fechaduras de perfil cilíndrico ou europeu

TIPOS DE FECHADURAS COMUNS E NÃO COMUNS, fechadura de cilindro perfil europeu
perfil europeu de fechadura de cilindro

Nós os chamamos de cilíndricos porque a peça central do mecanismo é um cilindro bastante simples com um cilindro de pêra, onde a chave é inserida para abrir e fechar apenas se a chave inserida for a correta. Hoje existem esse tipo de fechadura com sistema anti-colisão, o que as torna muito seguras. O perfil europeu deve-se ao facto de serem os mais comuns na Europa e são os mais utilizados e comuns principalmente nas portas exteriores das habitações. Quando a chave inserida for a apropriada, ela ativará a fechadura levantando as guias do cilindro. Então ocorre que o cilindro abre ou fecha os sistemas de segurança da porta.

Tipos comuns e incomuns de fechaduras: vídeo de montagem da fechadura mortise

Fechaduras de encaixe eletrônico

TIPOS DE FECHADORES COMUNS E NÃO COMUNS fechadura elétrica multiponto-encaixe

Este tipo de fechadura é muito utilizado nas portas de entrada de edifícios, como em lojas ou bancos onde se procuram um acionamento de abertura, ao premir um botão e que mantém o sistema de segurança (a porta) energizado por um tempo limitado, por exemplo 3 segundos, uma vez decorrido este tempo, não estará mais aberto. As fechaduras têm uma ampla variedade de configurações de entrada e frente para caber na maioria das portas. Podem ter função antipânico para maior segurança do usuário.

Travas de segurança mortise básicas

TIPOS DE FECHADORES COMUNS E NÃO COMUNS trava de segurança
trava de segurança

São as chamadas de perfil europeu. Essas fechaduras usam chaves planas pontilhadas para abrir. São considerados os mais seguros com possibilidade de serem anti-colisão. Você pode levantar o conceito de segurança se forem anti-arrombamento, anti-furação, etc … Essas fechaduras são normalmente encontradas de várias formas, como ferrolhos, fechaduras e fechadura, além de vários pontos de fechamento ao longo da porta.

Parafuso ou fechaduras de segurança Mortise

TIPOS DE FECHAS COMUNS E NÃO COMUNS Fechadura da Roma Antiga
fechadura romana antiga

O ferrolho é uma barra de ferro de uma porta, janela ou outra coisa semelhante que é feita para passar por algumas argolas e serve para garantir o seu fecho, neste caso de que estamos a falar, a dita barra será encaixada.

Tipos de bloqueios comuns e incomuns: Vídeo, o que é melhor: Gorjas ou Borjas ou Bloqueio de cilindro?

Maçaneta ou travas de maçaneta

TIPOS DE FECHADORES COMUNS E NÃO COMUNS Bloqueio de manopla
trava de punho

Os botões são uma das partes mais importantes da fechadura. Também conhecida como maçaneta, a maçaneta da porta é uma parte importante de qualquer sistema de segurança. A maioria dos tipos de fechaduras de maçaneta usa um cilindro que se encaixa quando a chave é girada. Quando o cilindro é travado, a trava da porta é forçada para dentro da fenda na placa da fechadura e a porta é imobilizada. Existem maçanetas nas portas que não precisam de chaves para avisar que utilizam um teclado eletrônico para controlar a trava. Quando o código de segurança correto é inserido, os pinos de liberação e a porta podem ser abertos.

Fechaduras de encaixe multiponto

TIPOS DE FECHAS COMUNS E NÃO COMUNS Fechadura de encaixe multiponto
bloqueio multiponto
coisa

Esses tipos de bloqueios fornecem bloqueio de segurança multiponto usando apenas uma chave de cada vez. As fechaduras de encaixe multiponto fornecem maior segurança do que outros tipos de fechaduras. Eles geralmente passam por controles de resistência rigorosos contra possível quebra.

Rim Security Locks

TIPOS DE FECHADORES COMUNS E NÃO COMUNS Trava de segurança de sobreposição
sobreposição de trava de segurança

As travas do aro tornam o acesso fraudulento ainda mais difícil ao se sobrepor na parte interna da porta. Eles são bloqueios que podem transportar qualquer tipo de chave de segurança hoje.

Tipos de bloqueios comuns e incomuns: vídeo explicativo de lâmpadas anti-colisão

Fechaduras tubulares

TIPOS DE FECHADURA COMUM E NÃO COMUM
fechadura tubular

As fechaduras tubulares funcionam com um sistema de 7 ou 8 pinos, o que torna muito difícil para os ladrões abri-las. As travas tubulares são feitas com a mesma mecânica das travas de trava de parafuso comuns, mas são dispostas radialmente, em vez de linearmente, no design. As fechaduras tubulares são resistentes ao desgaste, o que as torna ideais para portas que recebem muito movimento. As fechaduras tubulares estão entre as fechaduras comuns mais seguras disponíveis no mercado.

Fechaduras ou parafusos

TIPOS DE FECHADURAS COMUNS E NÃO COMUNS
parafuso

Há outra variedade de bloqueios ou bloqueios que são considerados mais vulneráveis ​​ou usados ​​em áreas mais internas que não precisam de tanta segurança, são eles:
TRAVADORES DE ESFERA, TRAVADORES DE PRESSÃO, TRAVADORES LATERAIS, TRAVADORES MAGNÉTICOS, TRAVADORES DE PORTA E FECHADORES, TRAVADORES DE PORTA, TRAVADORES DE COMPRESSÃO, TRAVADORES DE DISCO, TRAVADORES DE ALAVANCA, TRAVADORES DE PALETA, FECHADORES DE MOLA PARA PORTAS INTERNAS, ETC.

conclusão

Como você pode ver, existem muitos tipos de bloqueios. Se chegou até aqui é porque gostou do artigo ou o achou interessante e só lhe pergunto se pode compartilhar ou divulgar este site nas suas redes sociais. Obrigado! Saudações serralheiros.

TIPOS DE LOCKS COMUNS E NÃO COMUNS: LINKS

TIPOS DE LOCKS COMUNS E NÃO COMUNS: LINKS EXTERNOS

trava de trava
tipos comuns e incomuns de fechaduras

WWW.MANUALCERRAJERO.COM

[ad_2]