Todos os tipos de fechaduras comuns e incomuns existentes – Manual do serralheiro

Rate this post

[ad_1]

LOCKS COMUNS E NÃO COMUNS

Imagens deste tipo de fechadura

  • Fechadura de cilindro: aquela que se abre com uma chave que possui fendas longitudinais no espigão do selim que funcionam como o êmbolo de uma bomba.
  • Fechadura de combinação: só pode ser aberta de uma determinada maneira. geralmente com uma combinação de teclado.
  • Fechadura dupla: Com dois fechos, um com chave e outro com fechadura.
  • Fechadura: fechadura de mola que fecha apenas empurrando a porta.
  • Fechadura com chave de mamilo: É a fechadura com chave sólida comum que pode ser aberta por dentro e por fora.
  • Fechadura de moinho: Anteriormente, aquela que possuía a bica pela qual entrava a haste da chave, móvel e girando sobre a laje da fechadura.
  • Fechadura secreta: fechadura que, uma vez fechada, só pode ser aberta de forma precisa.
  • Fechadura giratória e meia: serve primeiro como chave e depois como fechadura.
  • Fechadura empanada: aquela que se insere numa caixa na espessura da longarina da folha na qual é colocada.
  • Fechadura recortada de cabeça para baixo: fechadura que revela seu mecanismo após a montagem.
  • Fechadura fechada: oculta seu mecanismo, revelando apenas a trava.
  • Fechadura Visível: É a que se utiliza quando não há espaço suficiente para encaixar a fechadura.
  • Fechaduras computadorizadas: são utilizadas com chaves que possuem pequenos orifícios circulares que funcionam com um sistema de magnetismo.
  • Fechadura cilíndrica: Possuem um cilindro que pode ser retirado e recolocado sem alterar toda a fechadura.
  • Fechadura de dois parafusos. Aquele que os tem, um para a chave e outro para a maçaneta.
  • Trava de duas voltas. Aquele em que a trava sai duas vezes, cada uma a cada volta da chave.
  • Bloqueio de proteções móveis. Aquela que para maior segurança possui estes acessórios.
  • Bloqueio de loba. Aquela em que os dentes dos guardas são semelhantes aos do lobo.

Travas de borda multiponto

Imagens deste tipo de fechadura

As travas do aro tornam o acesso fraudulento ainda mais difícil ao se sobrepor na parte interna da porta. Fechaduras multiponto com alavancas e pontos de ancoragem reforçados que evitam o efeito de alavanca, equipadas com cilindros de segurança.

Fechaduras de aro eletrônicas ou digitais

Imagens deste tipo de fechadura

Uma fechadura eletrônica ou digital geralmente pode funcionar de forma independente (Stand Alone) ou dentro de um sistema de controle (Online), como é o caso das fechaduras de hotel. Ele usa baterias para funcionar. Pode ser acionado por teclado de toque ou convencional, cartão com tarja magnética (fora de uso), cartão de proximidade, impressão digital, telefone celular. Ele pode ser reiniciado e iniciado. Pode ter uma chave de emergência. Ele pode ser programado para restringir os tempos de entrada. Pode ser auditado ou acompanhar aberturas, fechamentos, horários, etc …

Fechaduras para portas de metal

Imagens deste tipo de fechadura

As portas de metal são muito comuns em áreas externas, como armazéns ou depósitos. Estas são portas auxiliares que requerem alguns tipos de fechaduras que geralmente são maiores do que o normal devido ao peso da porta. As fechaduras para portas de metal são geralmente feitas de aço inoxidável ou aço niquelado. Eles também têm um fecho e um fecho em forma de petanca ou gancho na maioria das ocasiões.

Janelas e fechaduras de vidros

Imagens deste tipo de fechadura

As travas das janelas são um mecanismo muito eficiente quando se trata de restringir a entrada de criminosos. Embora a visibilidade da janela permita ver todo o interior da casa, é sempre bom tomar medidas, como colocar travas para janelas de correr, dobradiças, etc … como vidros reforçados anti-estilhaçamento.

Travas padrão para portas de garagem

Imagens deste tipo de fechadura

Infelizmente, as fechaduras originalmente instaladas nas portas da garagem muitas vezes não oferecem um nível adequado de segurança. As fechaduras de garagem standard, além de serem pouco resistentes a rasgos e furações, não protegem adequadamente a porta contra ataques de martelo ou levantamento com alavanca. Nem por isso, será errado deixar nosso carro ou motocicleta fora da garagem. Também podemos encontrar opções melhores do que as travas padrão.

Fechaduras blindadas de garagem

Imagens deste tipo de fechadura

Uma boa fechadura blindada tem mais de um ponto de fechamento e uma fechadura blindada é a alternativa mais segura, pois o corpo é protegido (com placas de aço de vários milímetros de espessura) contra ataques de força bruta, enquanto o cilindro é protegido por uma blindagem especial contra rasgos e furos .

Fechaduras de porta de garagem blindadas multiponto

Imagens deste tipo de fechadura

As fechaduras blindadas multiponto costumam ter vários pontos de fechamento, os normais são quatro, dois horizontais e dois verticais. Desta forma, a força exercida na porta é distribuída em caso de agressão com golpes de martelo ou levantamento e, a ação da alavanca é contrariada em todas as partes laterais da porta.

Fechaduras blindadas de garagem

Imagens deste tipo de fechadura

Uma solução quando a folha da porta basculante é suficientemente espessa, é que nas fechaduras blindadas se utiliza um escudo de segurança, adaptado para cilindros com perfil europeu. Desta forma, o cilindro fica totalmente protegido contra rasgos e furos, enquanto o corpo da fechadura é protegido pela mesma porta superior.

Fechaduras Tetrakey Mortise

Imagens deste tipo de fechadura

A fechadura de encaixe de quatro chaves será aquela em que o seu mecanismo ficará no interior da porta, em muitos casos este tipo de fechadura é recomendado por ser menos vulnerável a ataques externos e elevada resistência a violações, picaretas, etc. fora ou dentro do recinto a ser fechado.

Tetrakey rim locks

Imagens deste tipo de fechadura

A trava de aro com mecanismo tetra-chave oferece segurança extra. A chave é em forma de X em seu formato longitudinal, as fechaduras são geralmente operadas com chave de ambos os lados. Eles são muito resistentes a estupro, arrombamento, etc.

Rim Bar Locks

Imagens deste tipo de fechadura

As travas de barra de aro, como o próprio nome diz, são travas que se sobrepõem à porta e têm o formato de uma barra, geralmente possuem um atuador para permitir o fechamento ou a abertura da barra. Eles são bloqueios mais vulneráveis, mas geralmente são de diferentes magnitudes em termos de segurança.

Fechaduras de aro reforçadas

Imagens deste tipo de fechadura

As travas de aro reforçadas costumam ter 3 parafusos de aço ou uma trava e um parafuso com duas ou três voltas, ou mesmo quatro, por uma chave que pode ser acionada em ambos os lados do cilindro e um sistema anti-pé-de-cabra. Este sistema é bastante seguro, embora ao melhorá-lo um pouco mais com um sistema anti-bumping, aumentemos sua segurança.

Gorjas ou borjas locks

Imagens deste tipo de fechadura

Hoje, a maioria dos fabricantes de portas de segurança não usa esse tipo de fechadura e substituiu-as por fechaduras de perfil europeu. As fechaduras de ferrolho foram montadas em muitas portas de segurança blindadas ou corroídas. Eram bons sistemas e bastante seguros, mas hoje em dia se tornaram obsoletos e com as técnicas atualmente utilizadas pelos amigos de outras pessoas, eles os tornam totalmente vulneráveis.

Fechaduras invisíveis

Imagens deste tipo de fechadura

A Fechadura Invisível, uma fechadura electrónica que é protegida contra ataques de perícia ou manipulação através da tradicional palhetada e do tão moderno método denominado colisão, devido ao facto de não possuir qualquer lâmpada para manipular pelo exterior. É utilizado e recomendado para reforço de segurança em porta que possua outras medidas. Bem, devido à fácil duplicação da leitura de frequência, eles poderiam simplesmente entrar.

Fechaduras para armários, gavetas e caixas, embutidas ou entalhadas

Imagens deste tipo de fechadura

As travas de encaixe são usadas em portas de armários, gavetas, etc. Ele está completamente escondido, exceto pela placa central e pelo escudo. As fechaduras entalhadas são usadas para caixas de ferramentas, baús, gavetas, baús, etc., quando a tampa que a acompanha é abaixada, ela é presa por uma ou duas molas, que são movidas com uma ou duas voltas da chave.

conclusão

Como você pode ver, existem muitos tipos de bloqueios. Eu continuo escrevendo sobre todos os tipos nos seguintes página, onde você encontrará muitos mais.

/>

Se chegou até aqui é porque gostou do artigo ou o achou interessante e só lhe pergunto se pode compartilhar ou divulgar este site nas suas redes sociais. Obrigado! Saudações serralheiros.



[ad_2]