> Vantagens e desvantagens das travas elétricas e magnéticas

Rate this post

[ad_1]

Vantagens e desvantagens das travas elétricas e magnéticas

A segurança sempre será um eixo importante em nossas vidas, seja no âmbito doméstico ou profissional, a tranquilidade e até o bem-estar físico são coisas que sempre buscaremos e buscaremos.

Se você está em casa, o mais lógico é que, ao sair de casa para ir trabalhar ou algum outro lugar, sinta que pode fazer qualquer outra atividade, mesmo que saia de casa sozinho e sem preocupações. você pode demorar para voltar E achar bem, né? Bom, se você não se sente assim ao sair de casa, é importante que você aprenda mais sobre quais tipos de fechadura proporcionam a confiança e segurança que você precisa.

En la búsqueda de esa serenidad y confort hoy en día los tipos de cerraduras han variado bastante, ya no son simples picaportes de puertas, todo lo contrario, el ingenio para la creación de nuevas cerraduras a incrementado en todas sus variantes, este es el caso das «Fechaduras Elétricas» e as «Fechaduras magnéticas».

Se você se pergunta qual é a melhor que a outra, em primeiro lugar, você deve saber o que são cada uma dessas duas fechaduras, pois, como tudo o mais, cada uma delas desempenha uma função diferente e você pode estar mais inclinado a uma do que a outra .

O propósito é que você tire as dúvidas e escolha aquelas que mais se adequam ao que você procura, e obviamente que reflita essa proteção e invulnerabilidade de que tanto necessita em sua vida.

keys 2786069 1280
> Vantagens e desvantagens das travas elétricas e magnéticas 6

Fechaduras eletricas

Essa classe de fechaduras cumpre a função de fechar e abrir a fechadura de segurança, o que isso significa? Que podemos abrir e fechar uma porta com muita facilidade através do uso de corrente elétrica, característica que o torna bastante prático, pois podemos realizar sua ação sem nos levantarmos da cadeira e caminharmos até a porta para abri-la manualmente.

As fechaduras elétricas podem ser utilizadas em vários tipos de portas como, por exemplo: madeira, ferro ou ferro forjado, vidro, alumínio ou PVC, portas exteriores (como as de casa). Então você pode instalá-lo localmente, escritórios, casa.

Como funcionam as fechaduras elétricas? De forma bastante simples você pode escolher o que mais se adapta ao seu conforto, podendo ser operado tanto automática quanto manualmente, também através de sistemas remotos, leitores de cartão, dispositivos de controle de acesso e até mesmo controles remotos.

Tão evidentemente a fechadura elétrica substitui qualquer chave convencional tornando mais seguro e impossível fazer uma cópia da chave para poder arrombar a porta e acessá-la sem autorização.

tools 2836960 1280
> Vantagens e desvantagens das travas elétricas e magnéticas 7

Vantagens da fechadura elétrica

  • Forneça a segurança que você procura.
  • Você não passará por momentos tediosos ao perder as chaves.
  • Eles são programáveis.
  • Praticamente impossível para ladrões e invasores violarem sua privacidade, essas fechaduras são de alta tecnologia.
  • Você é o único que pode controlar o acesso.
  • O acesso limitado pode ser concedido ao pessoal, dependendo de como está agendado.
  • Você pode viajar e sair de casa ou do escritório completamente sozinho e com confiança, pois estará bem protegido com este sistema.

Desvantagens da fechadura elétrica

  • Eles geralmente são muito caros.
  • Se ocorrer uma falha elétrica, isso criará grandes transtornos para nós.
  • Alguns modelos não possuem bateria reserva em caso de queda de energia.

Fechaduras magnéticas

Eles também são frequentemente chamados de «Fechaduras eletromagnéticas»
que é composto por duas partes: eletroímã e placa induzida de que se trata isso? Explicamos, o eletroímã é ajustado ao caixilho e, por outro lado, a placa à porta.

Contudo Qual é a funcionalidade dessas duas partes? Sua função significa que quando o eletroímã é energizado, começa a ser criado um fluxo magnético que permite que a placa da armadura atraia o eletroímã, o que faz com que a abertura da porta seja bloqueada. Quando nenhuma corrente elétrica é recebida, permite que a porta se abra completamente.

Seu mecanismo é bastante particular e até prático, já que o simples apertar de um botão corta a alimentação por alguns segundos, permitindo que a porta se abra.

Pode parecer um pouco diferente ou novo para você nesta classe de fechaduras, mas a verdade é que muitas vezes é amplamente utilizado em muitas empresas, e você também deve ter notado isso em várias ocasiões, como em bancos.

Compreendendo seu funcionamento, você deve saber que Existem dois tipos que se aplicam a este bloqueio, o primeiro é de «bloqueando» Isso significa que, se houver corte de energia, ela permanecerá totalmente fechada, o que gera mais segurança e ninguém poderá entrar. O segundo do tipo «Sem bloqueio»são usados ​​principalmente para portas de emergência, de modo que, se houver uma queda de energia e uma emergência ocorre como um incêndio, eles podem permanecer abertos para que as pessoas possam sair.

Vantagens das fechaduras magnéticas

  • Sua função de magnetismo gera segurança e confiança.
  • Chaves convencionais não são usadas.
  • Não gera faíscas elétricas.
  • A sua instalação é bastante fácil e pode até ser feita por si.
  • Alguns podem ser abertos diretamente com o celular.
  • Você pode instalá-lo em quase qualquer tipo de porta.
  • Alguns incluem reconhecimento de impressão digital.

Desvantagens das fechaduras magnéticas

  • Devido a sua alta tecnologia, torna cara a aquisição desta fechadura, mas a segurança que você obterá com ela será indescritível.
  • Requer energia elétrica para cumprir sua funcionalidade.
  • Algumas portas podem abrir em caso de queda de energia.

Sabendo de tudo isso, basta ir aos locais onde se vendem essas fechaduras e adquirir aquela que achar mais conveniente para sua casa ou escritório. Lembre-se que pelo fato de se tratar de uma fechadura cara, elas fornecem segurança se utilizadas e instaladas corretamente.

Hoje o importante é que nos sintamos seguros deixando nossas casas e locais de trabalho sozinhos, para que possamos ter mais tranquilidade ao realizar outras atividades sem nenhum problema.

[ad_2]